terça-feira, 30 de setembro de 2014

5 Dicas para a sua primeira viagem de intercâmbio


Oi, gente!

Hoje eu quero dar para vocês 5 dicas para uma viagem internacional de longa duração, mais especificamente um intercâmbio, pois você estará exposto a um clima completamente diferente do seu por mais tempo. Ou mesmo quem fará uma viagem mais longa mesmo ou apenas irá viajar, as dicas também funcionam. Vamos lá?

Dica Nº 1. 

Sempre visite o seu médico antes, pode ser o clínico-geral, o urologista, a ginecologista, não importa, de preferência o médico que lhe acompanha normalmente. Você explica que fará essa viagem, o lugar, as condições climáticas, etc, e pergunta se ele lhe recomenda algo.

Caso você seja o tipo de pessoa muito alérgica (assim como eu) vá no otorrinolaringologista ou no alergologista, eu sempre vou no primeiro, pois meus problemas são sempre respiratórios, uma garganta inflamada, amídalas, rinite alérgica, etc. Acredite em mim, ele sempre saberá o que fazer e o que lhe receitar. Eu, por exemplo, sempre viajo com spray nasal extra (conta-se o tempo que eu vou passar viajando e faz-se uma média de quantos irei precisar) e comprimidos de alergia, o que o médico recomenda (confie no seu médico, isso é importante).

Para quem quer saber, o meu médico é o Dr. Gustavo Sá, otorrinolaringologista, ele atende na Biocardio São Lucas, ele é ótimo, não troco ele por nenhum outro, depois de mim, toda a minha família resolveu ser atendida por ele (atestando que o atendimento é bom!).

Dica Nº 2.

Todos os medicamentos que você sabe que usa de vez em quando, coisas comuns que não precisam de receita médica, como remédio para dor de cabeça, relaxante muscular, dor de estômago, febre, qualquer coisa, lembre sempre de passar na farmácia antes de viajar.

É importante que você leve toda a sua medicação com você, por 2 motivos: primeiro você não tem que comprar remédio se ficar doente; segundo que comprar remédio sem receita no exterior é uma missão quase impossível, dependendo do país isso não acontece.

Dica Nº 3.

Se você for estudar e a sua escola não fornecer caderno ou você não sabe, leve sempre do Brasil, saia preparada, bolsa de lápis, canetas coloridas, corretivo, post it, enfim, tudo o que você está acostumado a usar, pois se engana que papelaria vai ser mais barato por aqui, o preço é igual ou mais caro. E nada lhe garante que a marca é boa como a que você tem no Brasil (Sim, os produtos brasileiros são de boa qualidade, logo, valem o preço que é cobrado!). Sem falar que você pode escolher tudo na maior frescura, se você for menina.

Dica Nº 4.

No geral, as peças de vestuário brasileiro tem uma melhor qualidade no Brasil, então nada de dizer: "Ah, vou levar pouquíssima roupa, porque as roupas na Europa são melhores e mais baratas". 

A verdade é a seguinte: depende muito, se você quer comprar roupa mais barata que no Brasil, isso é mito, às vezes, com muita sorte você encontra roupas mais baratas - eu tenho alguns achados -, mas a qualidade é melhor nem comentar, eu não troco as minhas roupas brasileiras pelas europeias, apesar de gostar muito de algumas, porque alguns modelos só se encontram aqui.

No entanto, se você não tem problema com preço e o seu intuito é gastar, então você veio para o lugar certo, as grandes marcas de roupas - aquelas bem caras - tem peças de muito boa qualidade (Eu ainda prefiro o acabamento brasileiro!! Me descobri uma grande fã da costura brasileira no Velho Continente).

E os sapatos...só quero dizer o quanto agradecida eu sou por ser brasileira e morar no Brasil, pois as nossas sapatarias - salvo algumas exceções - são verdadeiramente preocupadas com o nosso conforto e bem estar. Os sapatos europeus são muito duros e machucam bastante.

Dica Nº 5.

Última dica, mas não menos importante, talvez a mais importante, traga um hidratante de sua preferência, se você for homem e não costumar usar hidratante, vai no supermercado e compra qualquer um que esteja na prateleira, ou pede para a sua mãe colocar um na sua mala.

Eu recomendo passar pelo menos uma vez ao dia, antes de dormir, pois o hidratante faz muita diferença! O clima na Europa é muito agressivo para a pele, então ela resseca muito rápido. É fácil ver uma camada branca na sua pele, isso é a camada de pele saindo de tão seca que está. O motivo? Frio excessivo, banhos quentes, clima diferente, etc. Assim, a pessoa é forçada a se cuidar.

Bom pessoal essas foram as minhas 5 dicas hoje, eu espero que tenham gostado. Me deixem saber se vocês gostaram das dicas, pois eu posso dar mais algumas no futuro.

Beijo grande e até a próxima!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa a postagem, ficaremos a espera de mais dicas desse tipo.