terça-feira, 30 de setembro de 2008

Crepúsculo

Hoje eu farei um pequeno resumo da emocionante história do primeiro volume da série Twilight, que tem como título em português 'Crepúsculo'.
O livro inicia com Bella - Isabella Swan, a nossa protagonista - indo morar na cidade de Forks - que ela odeia - com o pai, pois sua mãe acaba de se casar. Quando vai ao seu primeiro dia de aula, como autêntica moradora da pequena cidadezinha da Península Olympic do estado de Washington, ela percebe que era aguardada com grande entusiasmo por toda a escola e logo faz amigos. Mas a única pessoa que não lhe dá atenção como as outras e até demonstra certa repulsa por ela é a que lhe prende a atenção - "Como pode alguém que não me conhece pode me odiar tanto?", Bella pergunta-se. O nome dele é Edward Cullen - por quem ela se apaixona perdidamente ao decorrer do livro.
O que Bella não sabe é que seu amor - Edward - esconde um segredo dela - extremamente valioso, devo acrescentar - e que ele só compartilharia com ela se soubesse que realmente a ama. O mais esperado acontece. Edward também está loucamente apaixonado por Bella e então iniciam um belíssimo romance. E é a partir daí que tudo se complica, pois essa liberdade em realidades distintas acarreta problemas inesperados para os dois pombinhos.
Para saber os detalhes da história leia o livro. Ele está em todas as livrarias. ( =PPP )
Por Egle Karoline

8 comentários:

Catharina Büge disse...

amei, o livro e amo Edward Cullen, simplesmente perfeito.

Anônimo disse...

Eu também adorei só que quando soube que o Robert faria o papel dele....fiquei muito triste, eu não achava ele bonito e aquela coisa toda + depois do filme até gostei dele. Só + uma coisa...Eu odiei os amiguinhos dela...Tyler, Erik e Mike....No filme, é claro..

Anônimo disse...

Eu nunca vi um filme tão infiel ao livro...+ devo confenssar...depois disso já até esqueci Harry Potter...E umas dúvidas gente...A série só terá 5 livros? E a Bella, vai virar uma vampira? E Edward...talvez ele ache um antidoto...um que o deixe imortal para ficar com a Bella? Porque nos livros tem: Uma maçã e uma flor?Entendi o nome + não entendi os desenhos.. Se souberem de algo, porfavor me digam !!!!! Estou desesperada!!!! Adorei Lua Nova e Eclipse...Estou louca para eclipse!!! OBS:Não sou burra!!

Anônimo disse...

Desculpa..Adorei Lua Nova e Crepúsculo, disse eclipse sem querer....

Anônimo disse...

Pra moça que perguntou das capas dos livros... A maça representa o fruto proibido, ou seja a paixão de um vampiro e uma humana. A flor em Lua nova se vc reparar tem uma petála caindo, significa a dor de Bella quando Edward a deixou. Em Eclipse o laço meio cortado significa Bella dividida ntre Jacob e Edward. Em Amanhecer o peão no fundo significa uma humana frágil e a rainha na frente uma vampira forte, poderosa etc... ou seja a decisão de Bella em tornar-se uma vampira. A capa do 5º livro Sol da Meia-Noite ainda não é definitiva. Espero ter ajudado. Bjs

Anônimo disse...

eu amo ese livro, esse filme tudo e estou loka pra ler os outros livros {estou na metade do 2°}
obrigado por me esclarecer sobre as capas...
bjus

Anônimo disse...

Alguem pode me explicar o significado da capa do livro SOL DA MEIA NOITE?

é linda mais ñ entendi... Obg a qm me responder....

Egle Karoline disse...

O livro sol da meia-noite não tem capa e por hora não existe, pois a autora deixou em standby desde 2008.