sábado, 27 de setembro de 2014

Como proteger a sua mala de viagem?

Oi, pessoal!

Hoje eu venho aqui para compartilhar uma dica muito útil, eu tive essa ideia quando eu estava comprando a minha mala de viagem. E imediatamente comprei o item tão cobiçado. Papel-filme.

Eu fiquei pensando em todas as malas que eu já vi no aeroporto, protegidas de alguma forma. E eu fico morrendo de pena da mala quando eu viajo, pois sempre estraga ou suja muito.

Eu já vi mala enrolada em plástico bolha, em plástico normal, em plástico resistente e teve uma memória que me remeteu ao papel-filme. Então, eu pensei "Por que não tentar?"

Rapidamente eu comprei o rolo de papel-filme e ele ficou na minha casa esperando o dia certo de usar.

No dia da minha viagem para Fortaleza, eu levei a mala para a sala (com a ajuda do meu pai, ela estava pesada demais) com o intuito de enrolar o plástico. Esqueci (todos choram). Minha mala de novinha passou a bem usadinha quando eu peguei ela na esteira do aeroporto de Fortaleza. 

Deu tanto desgosto que eu resolvi comprar um papel-filme em Fortaleza para proteger a mala para a viagem a Frankfurt. Se numa viagem curta como é Natal-Fortaleza sujou, imagina na outra que o pessoal ainda é menos zeloso.

Eu enrolei a mala bem direitinho, como a minha mala é grande precisa de um rolo inteiro de 15 metros, talvez um de 20 metros seja até melhor, pois é importante dar mais de uma volta na bolsa, eu acho que 3 voltas são suficientes.

A minha bolsa ficou tão bem embalada que o único dano que o plástico teve foi um furinho na frente, ela ficou perfeita e o plástico funcionou super bem. E o melhor é que você tem certeza de que ninguém mexeu na sua bagagem, ainda mais quando você deixa a mala com as travas embaixo do plástico.

Minha mala após a viagem Fortaleza-Frankfurt
Se vocês quiserem um vídeo explicando como eu fiz a proteção da minha mala escrevam nos comentários, que eu o farei em breve.

Beijos!

Um comentário:

Unknown disse...

Faz o video sim é bom compartilhar, acabei de compartilhar seu site em um grupo mostrando como a mala fica protegida.