quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Uma viagem para os Andes


Bom, acredito que vocês não me conheçam, venho por aqui de passagem, consertando algumas coisas técnicas do blog, mas quem acompanha a Fan Page, no facebook, deve ter lido meu nome algumas vezes. Sou Ray, amiga de Egle há uns anos.

Posso dizer que sempre acreditei nos sonhos, aqueles que motivam seus passos, suas lutas diárias e conquistas, mas confesso que nunca imaginei conseguir tão rápido realizar um dos meus desejos mais especiais, viajar para outro país. Não quero desmerecer o Brasil, há muitos lugares por aqui que pretendo visitar, mas essa viagem era diferente.

Pode parecer bobagem, mas sempre fui fascinada pela língua espanhola e tinha muita vontade de passar alguns dias em um país que me fizesse praticar o idioma. Sempre imaginei que minha primeira viagem internacional seria para a Argentina, Buenos Aires mais especificamente, mas depois de pesquisas e por influência de uma amiga, resolvi ir ao Chile. E quer saber? Não poderia ter feito uma escolha melhor.

Depois de três meses de planejamento, economia, pesquisas no google, vários posts de inúmeros blogs e muita conversa, decidimos, uma amiga e eu, que iríamos nos aventurar em Santiago. E falo de aventura porque nenhuma de nós tinha viajado para tão longe (uns sete mil quilômetros) sozinha. Dessa vez era tudo por nossa conta.

Foi um desafio maravilhoso. Desde a escolha da cidade e dos dias em que ficaríamos lá, até a volta. Já que Egle me presenteou com esse espaço, vou deixar minhas dicas e experiências na cidade. Espero que elas ajudem quem está pensando em visitar o país nestes próximos meses e que inspire os que têm a mesma sede de viajar.  

Abaixo, algumas fotos do que está por vir.


Um abraço e até o próximo post!



Foto do Avião: Cordilheira (linda) dos Andes



Cordilheira (foto tirada dentro da van)

Cordilheira dos Andes

Parque Forestal


Nenhum comentário: