segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Viagem a Santiago do Chile (parte 1)

Oi, pessoal! Como vocês estão? Aqui é Ray. Infelizmente não foi possível postar esse final de semana. Quem está acompanhando as postagens sabe que Egle viajou para a Alemanha e vai passar um tempo até se adaptar ao fuso horário de lá. Não se preocupem, tudo será resolvido logo!

Então, voltei para continuar a série de posts sobre a viagem a Santiago do Chile. Não quero que as postagens fiquem muito longas, então vou tentar ser o mais objetiva possível. Se faltar alguma coisa, ou se tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários do blog, ou na fan page do facebook e eles serão devidamente respondidos!

Escolha do local
Como havia dito no post anterior, acreditava que minha primeira viagem internacional seria para Buenos Aires, porque já havia feito muitas pesquisas em relação a cidade, visto muitos vlogs e tudo, porém Fernanda (amiga que viajou comigo) abriu meus olhos para Santiago. Principalmente por causa da época em que iríamos viajar, no finalzinho de agosto. Descobrimos que ainda haveria neve na Cordilheira dos Andes e isso foi o ponto final para a escolha Até então, nunca havíamos visto neve.

Compra das passagens
Eu acredito que tivemos muita sorte com relação as passagens. Para quem mora na Paraíba sabe o quanto é difícil conseguir preços bons saindo de João Pessoa. Decidimos um prazo para que comprássemos nossas passagens. Estipulamos até a metade de junho, para que a partir da daí, escolhêssemos o que faltasse para a concretização da viagem. Passamos cerca de um mês pesquisando as passagens em todos os sites possíveis e acabamos comprando no: www.tam.com.br.  Nosso voo saiu por cerca de R$900,00 para cada, ida e volta, saindo do aeroporto João Suassuna, que fica em Bayeux.  Minha dica é: não deixe de pesquisar nos sites das empresas, principalmente se você tem cartões que acumulam milhas. Claro que é sempre bom olhar no Submarino Viagens, ou no Decolar.

Escolha do Hotel
Na verdade, ficamos em um apart-hotel. Para encontrar foi uma saga! Passamos cerca de 2 meses pesquisando onde ficaríamos. Acho que já conhecia Santiago antes mesmo de ir, apenas de andar no Street View. Sério, é uma das melhores coisas a se fazer antes de viajar.

Voltando. A ideia inicial seria ficar em um hostel, porque é mais barato e poderíamos conhecer muita gente, mas ficamos com receio, já que era nossa primeira viagem internacional e não sabíamos como seria, se era seguro, etc. Então, resolvemos buscar um apartamento que tivesse cozinha, assim compraríamos alimentos para os cinco dias em que estivéssemos e não gastaríamos comendo fora (pesquisando, vimos que a comida lá não é muito barata).

Depois de muita pesquisa no Booking, escolhemos o Santiago World Apartaments, um ap com sala, cozinha americana, varanda e um quarto com suíte. Reservamos e saiu tudo por $300,00 UD. Achamos que valeu super. O apartamento fica no centro da cidade, perto da Calle Augustinas (onde dá pra trocar seus reais/dólares), perto do Cerro Santa Lucía, de supermercado, farmácia, lojas, enfim. Fizemos os pontos turísticos todos a pé. No Google Maps parecia mais distante, mas que nada! O máximo de caminhada seria uns 30 minutos, você nem sente!

O dono do apartamento é o Sr. Luiz Martínez, muito gente boa, atencioso e engraçado! Ele também trabalha como taxista e nos levou para diversos lugares à noite (preferimos ir de táxi e o preço é parecido com o daqui, aliás, ainda achamos mais barato por lá) e ainda deu dicas de balada e restaurante, além de nos dar um mapa da região.

O pagamento é feito no dia em que você chega, então se puder levar em dólares, é melhor! Pode ser que o real esteja desvalorizado e quando converter do dólar para o peso e do peso para o real, você saia perdendo. Sim, é possível pagar em qualquer uma das três moedas.


Vou deixar umas fotos (desculpem a qualidade e a bagunça, tiramos as fotos depois de nos instalarmos - e bagunçarmos tudo) para que vocês vejam o interior do apartamento (apesar de já ter fotos no booking).





























Então, eu disse que ia fazer um post pequeno, mas é tanta coisa pra falar que acabo me perdendo. Espero que ajude e, como eu disse no início do post, qualquer dúvida, estou por aqui. Depois virão mais textos sobre os pontos turísticos que visitamos.
Um beijo!

Nenhum comentário: