quarta-feira, 10 de setembro de 2014

The Bands: Brave

Olá, pessoal!

Quanto tempo, hein? Bom, eu não tenho muita desculpa para dar a vocês, exceto que eu estive muito ocupada nesses últimos meses. Sempre que eu pensava que ia voltar a escrever no blog algo acontecia e me tomava o tempo. Outro grande fator para o meu afastamento foi a falta de motivação.

No entanto, hoje eu me sinto completamente motivada para escrever e eu quero compartilhar um trabalho que a minha irmã fez para a escola, mas, para deixar claro, esse não é qualquer trabalho. Antes de compartilhá-lo, eu gostaria de explicar algumas coisas.

O trabalho é da disciplina de Língua Inglesa, chama-se The Bands, o professor diz para os alunos dividirem-se em grupos - quem quiser faz só -, o grupo deve escolher uma música em que o cantor ou a banda tenha feito um clipe, o clipe deve ter uma quantidade de personagens correspondente ao número de participantes do grupo - participações especiais não são proibidas -, e os alunos devem reproduzir o clipe dublando o cantor.


Depois dessa curta explicação vocês já imaginaram como funciona a coisa, né? Vários dias foram usados pelos alunos, gravando, decidindo quem interpretará quem, a música, a mensagem que eles iam passar, quem poderia ajudar, onde iriam gravar e milhões de coisas mais.

Certo dia, minha irmã foi sorrateiramente até o meu quarto e perguntou se eu podia ajudá-la com um trabalho, eu disse que sim e perguntei que tipo de trabalho era, cautelosamente ela disse que eu precisava dedicar um tempo determinado para ajudá-la, então eu comecei a fazer contas mentais sobre os horários em que eu não estava trabalhando e foi quando eu descobri sobre o trabalho 'The Bands'.

Obviamente, eu fiquei toda animada e comecei a fazer várias perguntas, ela pediu minha opinião sobre o trabalho, e eu adorei logo de cara. Depois combinamos dias e horários para ajudá-la a concluir o projeto.

Nos dias determinados eu saí do trabalho e fui direto para a escola dela, peguei ela e os amigos e levei para a praça, que era o local das gravações, foram dois dias em que eu ajudei a filmar e até participei de uma cena - ou seja, vocês podem me ver no clipe -, o que foi bem legal, me diverti bastante com eles. Afinal, minha irmã tem amigos bem legais. O tempo que eles gastaram para filmar tudo foi bem maior que 2 dias.

A mensagem da música é muito legal, ela diz para a pessoa ser corajosa, enfrentar os próprios medos, ser quem quer ser e não ter medo disso; as palavras só machucam quem as pronuncia, se você não der a elas a força para lhe ferir, então elas serão apenas isso, palavras; o importante na vida é ser feliz, e, para isso, é necessário ser corajoso!

Eles escolheram reproduzir a música 'Brave' de Sara Bareilles para o Projeto The Bands, o qual acontece todos os anos no Ensino Médio da Escola Henrique Castriciano. E com vocês, o videoclipe:



O videoclipe original (para quem tem curiosidade) :



Beijos!

Nenhum comentário: