quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Minha estadia em Fortaleza

Oi, pessoal!

Tudo bem?

Eu sei que eu estou devendo milhões de posts para vocês, mas os dias que antecederam a viagem, os dias em que ela acontecia e os dias seguintes foram bem difíceis. Felizmente, eu tive a grande ajuda de Raylane, vulgo Ray (que insiste em não fazer um perfil próprio no blog), nesses dias em que eu estive ausente.

Mas a partir de hoje eu irei falar dessa nova viagem, desse novo intercâmbio - como vocês preferirem - e vou contar para vocês o que faltou do meu primeiro intercâmbio, ou seja, tudo, mas gradualmente, entre um post e outro eu vou contando para vocês as minhas antigas aventuras.

E agora, eu vou contar um pouquinho da minha viagem atual. 

Em um post anterior de setembro eu mencionei que estava indo para a Alemanha passar uma temporada, não defini data, nem duração, nem o que eu estava indo fazer, mas isso é história para outro post.

O que eu vou dividir com vocês hoje é o seguinte: eu comprei um vôo para a Alemanha pela Condor (Companhia Aérea Alemã), o vôo tinha origem em Fortaleza com destino a Frankfurt (vôo direto). Sendo assim, eu busquei uma passagem barata Natal-Fortaleza no mesmo dia do vôo para a Alemanha. Não encontrei pela Gol no mesmo dia sem conflitar com o horário da viagem para o exterior - escolhi essa empresa, pois minha mãe presenteou a mim e ao meu amigo com as passagens. Logo, resolvemos comprar as passagens para o dia anterior.

Agora a preocupação era encontrar um lugar não muito caro para ficar e se programar direitinho para o vôo do dia seguinte. O pai do meu amigo tem um amigo em Fortaleza e concordou em nos hospedar. Tudo combinado, tudo certo. Partiu Fortaleza!

No aeroporto de Natal (esqueci de tirar voando)

Eu e Júlio
O vôo chegou com certa antecedência, o senhor Alexandrino foi nos buscar no aeroporto e nos levou para uma pousada, para que nós pudéssemos nos acomodar melhor, sem preocupação de horário ou barulho ou qualquer coisa. Nos tratou super bem, como filhos. E o mais interessante é que era o aniversário dele. Nossa, eu fiquei bem surpresa.

Depois de nos instalarmos fomos dar uma volta pela orla da cidade, em seguida, ele nos levou para jantar na casa dele, a esposa, as filhas e a sobrinhas estavam preparando o jantar. Estava delicioso, até peguei uma receitinha com a dona da casa. São pessoas adoráveis. A sensação é de que nos conhecíamos há muito tempo. São poucos os locais e as pessoas que nos fazem sentir tão bem. Eu tenho muito o que agradecer a essa família tão boa.
A família do seu Alexandrino, comigo e o meu amigo, mas está faltando o filho e a esposa na foto
No dia seguinte, eu acordei no horário programado, tomei café da manhã, comprei as últimas coisas que faltavam, fui almoçar na casa do seu Alexandrino e ele nos deixou no aeroporto aproximadamente às 14 horas para um vôo que seria às 16:50, é um horário relativamente tarde para um vôo internacional (em tese você tem que estar no aeroporto com pelos menos 3 horas de antecedência).

Fizemos check-in, passamos pela inspeção, polícia federal e então aeronave.

A história continua no próximo post!

Beijos!

3 comentários:

Anônimo disse...

bjss Querida! Aproveite muito, vc merece conquistar o Mundo!!!!

Joyce

Egle Karoline disse...

Muito obrigada, Joyce!

Talvez essa seja mesmo uma das minhas metas: conquistar o mundo. Eu acho que eu tenho um pouco de Cebolinha dentro de mim, hehe.

Beijos!

Anônimo disse...

Curti o amiguinho..kkkkk
Muito esperta essa menina!

Bjs..welma