terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Meu primeiro dia na Itália

Meu dia começou bem cedo às 7:30 da manhã, pois eu havia perguntado na noite anterior os horários da família. Eles haviam me dito que eu podia acordar na hora em que quisesse, mas eu não conhecia a rotina da família, então achei melhor acordar cedo, caso conseguisse.

Após o café da manhã, conversei um pouco com a minha família no Brasil e com a avó da família italiana, que é uma pessoa muito doce e sempre muito preocupada com o meu bem estar.

No meio da manhã, mais ou menos às 11 horas eu saí com a mãe da família para comprar pão. A padaria de lá não é parecida com a do Brasil, tem características singulares, era pequena, cheirava a pão fresco e era bem aquecida. E o pão que eu provei era delicioso, eles chamam de pizza – era um pão com molho de tomate.

É importante ressaltar que a pizza italiana em nada se parece com a brasileira. De muitas maneiras.

Em seguida, eu fui conhecer duas menininhas muito fofas, que são sobrinhas da mãe da família. As meninas parecem duas bonecas, eu fiquei encantada.

À tarde eu fui com a mãe até outra cidade – não sei qual e tampouco sei a distância que havíamos percorrido – para uma rede de televisão italiana chamada ‘Lazio Tv’, pois ela ia dar uma entrevista sobre o seu sucesso como empresária no ramo de móveis. A entrevista foi muito boa e interessante, mas infelizmente ela não passou na televisão antes que eu saísse da Itália.


Entrevista para a TV


Depois nós voltamos para Cisterna e visitamos Elisa, minha amiga e uma das filhas da família, no trabalho. Vale salientar que durante toda a viagem de volta eu dormi, pois estava muito cansada.

Quando chegamos a casa, Cristina – outra filha da família – ia até Cisterna e me convidou para ir até uma cafeteria com ela, eu aceitei e voltei à cidade.

Cristina
Na cafeteria, eu pedi um chocolate quente da Lindt, pois lá tinha um cardápio só para chocolate quente e todos eram da Lindt. E Cristina pediu um chá, o qual foi servido em um bule individual. A maneira com a qual é servido o chá é muito particular, há um bule pequeno onde se põe o sachê de chá e quando está pronto o servimos na xícara.



Após uma deliciosa bebida quente, Cristina me apresentou a rua principal da cidade, a qual possui as lojas mais interessantes e, por fim, demos um pequeno passeio pelo centro.

Logo em seguida, voltamos para casa, pois já estava quase na hora do jantar. Na Itália, o jantar era servido às 20 horas, aproximadamente – pelo menos na casa em que eu estava.

Uma coisa interessante na Itália é que a rua principal – como conhecemos no Brasil – se chama ‘Corso’ e toda cidade na Itália tem uma rua chamada assim. Em Roma, há mais de uma rua chamada ‘Corso’, no entanto, elas são chamadas assim de maneiras diferentes, como por exemplo, ‘Corso dela Republica’ e ‘Via del Corso’.


Até o próximo dia!

2 comentários:

Ana Priscyla Lima disse...

Legal, Egle! Tenho viajado com você. Continue se divertindo! Beijo.

Egle Karoline disse...

Oi, Priscyla!
Fico muito feliz em saber disso, pois eu espero que você também se divirta nas histórias comigo. E se puder viajar nela junto comigo, melhor ainda.
Beijos.