terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Um passeio em Ninfa e Sermoneta

Esse foi o meu primeiro final de semana na Itália. O meu dia começou meio preguiçoso, por causa do frio, como normalmente acontecia. Mas as atividades na casa estavam a todo vapor, como sempre.

Quando Elisa chegou do trabalho me disse que hoje nós faríamos um passeio, eu concordei e depois ela me explicou que me levaria a Ninfa e a Sermoneta. Eu não tinha ideia do que eram, mas a visita, apesar de limitada, se mostrou uma das mais belas.

Pegamos a estrada umas 16 horas, talvez um pouco mais, primeiramente fomos até Ninfa, que é um castelo lindo e tem um lago encantador, me fez lembrar do filme infantil “A Princesa Encantada”, alguém lembra ?
Ninfa

Ninfa


No lago tinha muitos patos, a paisagem era incrível! Ninfa é uma propriedade privada, possui um jardim incrível, mas que só recebe visitações nas estações de verão, primavera e outono no primeiro domingo do mês, então como eu fui no inverno e no final do mês era impossível visitar.

Depois disso, eu fiz a promessa de que precisava voltar à Itália para conhecer Ninfa melhor, aquele castelo e o lago me deixaram encantada. E a minha curiosidade em relação a beleza do jardim é enorme!

Ninfa é um lugar encantador mesmo visto de longe, carregado com um contexto histórico e cultural tão forte que deixa a pessoa cheia de curiosidade. A visita ao jardim deve ser incrível. Eu quero voltar a Itália e fazê-la.

Em seguida, nós pegamos a estrada novamente e fomos até Sermoneta, que é uma cidadezinha no alto de uma montanha próxima a Ninfa, que tem um castelo, normalmente aberto para visitas.
A cidade de Sermoneta é um lugarzinho a parte, parece uma daquelas cidades saídas de um filme histórico, com suas ruas apertadas de mão única e subidas intermináveis, que no frio são muito piores.



Rua Iluminada em Sermoneta

Mais uma na rua iluminada



Como a viagem começou tarde, nós chegamos ao Jardim de Ninfa com o sol quase se pondo e o caminho para Sermoneta estava iluminado pelos últimos raios de sol, foi uma experiência de uma beleza incalculável.

E, por chegarmos à noite em Sermoneta, a fotos não saíram boas, tampouco as gravações que eu fiz. Mas o que vem a seguir é uma pequena demonstração de quão mágico pode ser esse passeio.


Aproveitem!


Beijos!

Nenhum comentário: