quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Uma tarde em Roma

Esse foi o meu segundo dia na Itália, eu acordei um pouco mais tarde, pois ainda estava muito cansada da viagem internacional.

Ao final da manhã eu fui com a mãe pegar uma das sobrinhas – chamada Sofia – na escola e voltei para casa. No horário do almoço – às 13:30, mais ou menos –, Sofia que a essa altura já estava minha amiga, pediu para sentar ao meu lado na mesa e eu dei comida a ela enquanto almoçava – momento brincando de boneca, haha.

Após o almoço eu fui avisada pela mãe de que Cristina estava em Roma para uma aula de campo e eu poderia encontrá-la, pois a aula já havia acabado. Então, rapidamente, eu fui até o quarto, peguei as minhas coisas e já estava esperando Elisa me levar a estação de trem de Cisterna.

Na estação de trem, o ticket certo para se comprar é o do binário que lhe permite pegar tanto o trem de ida como o de volta a Roma, além de todos os transportes públicos por um dia, sem pagar nada a mais por isso, que inclui tanto o metrô como o ônibus.

Elisa esteve todo o tempo comigo para ter certeza de que eu sairia bem da estação e que eu não pegaria o trem errado. Até porque eu não tenho número telefônico italiano, logo, quando eu ia sair de casa tudo era precisamente calculado.

Em Roma, eu desci na estação de Roma Termini, encontrei com Cristina e sua amiga Valentina e nós seguimos até a Piazza del Popolo. Lá eu pude desfrutar de alguns lugares que sempre passam nos filmes. Eu fiquei encantada, mas ainda melhor é a vista panorâmica que a pessoa tem da praça quando sobe – uma bela de uma subida, diga-se de passagem – até o Picio.

Vista do Pincio

Entrada da Piazza del Popolo

Fonte da Piazza del Popolo

Museu Leonardo da Vinci

Fonte na Piazza del Popolo




Depois de eu apreciar a visão por algum tempo, nós voltamos para a Piazza del Popolo (Praça do Povo) e esperamos um outro amigo de Cristina chegar, chamado Flávio, para dar uma volta pela cidade.

O horário de ir embora se aproximou, pegamos o metrô de volta para Roma Termini e, por fim, o trem de volta para casa. E acabou o meu dia em Roma.

Para quem quiser sentir um pouco da visita nesse dia, segue um pequeno vídeo com um pouco da Piazza del Popolo.



Beijos e até a próxima história!

Nenhum comentário: