domingo, 30 de novembro de 2008
Eclipse
Resuminho da história do terceiro livro da saga de Stephenie Meyer.
Eclipse começa um pouco triste porque Jake não quer falar com Bella - o motivo só sabe quem ler os livros anteriores, eu não vou contar -, mas com o decorrer do tempo e dos fatos tudo vai mudar. Até uma aliança entre vampiros e lobisomens vai ocorrer. Sem falar nas partes mais românticas e especiais do livro, como o presente de Edward para Bella e o pedido de casamento mais que perfeito que ele faz - ele faz como manda o figurino se ajoelha e tudo. E também tem uma guerra em que Victoria quer se vingar de Edward matando Bella, mas ela não consegue. Além de um triângulo amoroso que ocorre mais intensamente no final do livro. Tudo muito comovente que só de lembrar já forma um bolo na minha garganta.
Agora eu desejo que todos tenham uma boa noite porque ter essas lembranças está me deixando muito emocionada.
Beijo :'(
P.S.: Quero o Edward pra mim. AAAAAAAAAAAAAAAAAA.
Presente do Edward
"...agora balançava um cristal brilhante em forma de coração. Ele estava cortado em milhões de facetas, então, mesmo com a luz fraca que saía da luminária, ele brilhou...
_ Era da minha mãe...Mas eu achei que essa era uma boa representação. É duro e frio. E faz arco-íris na luz do sol.
_ Você esqueceu da similaridade mais importante. É lindo.
_ O meu coração é igualmente silencioso. E ele também, agora é seu."
Nesse capítulo de Eclipse - o terceiro volume da saga - em seguida Edward pede a mão de Bella em casamento. Mais que perfeito.
;DDD
Recadinho do Edward
Lua Nova
O segundo livro da Saga Crepúsculo inicia com muita ação e logo após um grande rompimento. Todo o livro é muito triste e desesperador. Se você, como eu, apaixonada pelo vampiro Edward Cullen vai chorar muito com a história porque ele não vai estar presente em boa parte do livro. Ele se distancia de Bella para protegê-la e preservar o que há de mais valioso nela, a sua vida e a sua alma.
Apenas no final do livro Edward reaparece e dessa vez quem salva a pessoa amada é a Bella. Com a ajuda de Alice, Bella vai até Volterra a fim de salvar a "vida" de Edward - ou seria melhor existência? Durante todo o livro eu fiquei muito desesperada a fim de ver o Edward para que toda a minha agonia acabasse. Eu o amo demais para perdê-lo. É muito doloroso quando ele se vai. Senti muita falta dele como se ele existisse de verdade. Minha vida se foi sem ele.
Mas voltando ao livro, a história é basicamente a partida de Edward, a dor de Bella por não tê-lo e volta dele. Ah é, e no final do livro - é a parte mais importante - Bella recebe o veredicto dos Volturi que tem que se tornar vampira o mais rápido possível. Legal, né?
Então não percam tempo e corram para a livraria mais próxima e comprem o segundo volume da saga do novo best- seller mundial.
Beijo ;)
Sobre mim
Oi gente.
Desculpa a ausência.
Mas estou um pouco ocupada, na verdade muito ocupada.
É final de ano e o colégio está acabando e ficando cada vez mais apertado e difícil dar conta de tudo.
Muitas provas, muita aula e muito coisa pra estudar.
Fica tudo mais complicado.
E como eu estou fazendo vestibular esse ano tem uma pressão insuportável em cima de mim que quase me deixa louca, mas estou cada vez melhor porque o vestibular mais importante já passou - o da UFRN e que aliás foi ótimo, estou super ansiosa pra ver o meu nome na lista dos aprovados do ano que vem. Eba! Já me vejo como universitária. =)
E só pra não passar em branco devo comunicar que já tenho minha vaga garantida na FARN, nela passei em Direito - um curso bom e muito conceituado nessa faculdade. Uhu! Tô arrasando - kkkk.
Ah é, nem mencionei. O meu curso na UFRN é Publicidade e Propaganda - meu sonho.
Agora eu tenho que cuidar bem do meu futuro e vou fazer isso já já. Apenas vou fazer mais algumas postagens antes.
Beijo e só pra lembrar. Eu ainda tô devendo o resumo de Lua Nova e mais alguns detalhes sobre os livros e os atores da saga Twilight. Os próximos posts serão sobre isso.
terça-feira, 14 de outubro de 2008
a MINHA verdade
Hoje eu cheguei de Natal, um final de semana muito bom, e com um novo final na bagagem - agora o de Lua Nova - muito emocionante - eu chorei em várias partes do livro - e que faz meu coração palpitar e meus pêlos arrepiarem só de lembrar. A perfeição de Edward Cullen e de sua história de amor com uma mortal é a coisa mais fascinante que eu já li em toda a minha vida, nenhuma outra leitura havia me instigado tanto como essa. Hoje eu posso dizer que Edward é a pessoa mais perfeita que uma mulher poderia querer. Ele nega os próprios instintos e diz 'não' a sua natureza para ficar com a pessoa que ele ama.
Hoje eu posso dizer que verdadeiramente me apaixonei por um personagem fictício, porque ele me encantou das mais variadas maneiras e eu NÃO consigo tirá-lo da minha cabeça. É algo impossível. Sei que agora vocês estão me achando uma louca, mas eu posso dizer que vocês estão enganados. Porque eu tenho senso do que é real e fantasia e justamente por isso eu sei que nunca poderei imaginar 'Edward Cullen' entrando pela janela do meu quarto e dizendo que me ama porque ele NÃO existe e NÃO passa de um personagem criado por uma mente fértil.
Mas eu continuo amando-o incondicionalmente, pois nos meus sonhos ele PODE se tornar real e dizer que se pudesse sonhar sonharia comigo e que não se envergonharia disso e ainda mais me dizer toda as horas do meu dia que ME ama.
Por isso e por mais um pouco eu digo, sem culpa, EU TE AMO, EDWARD CULLEN.
Por Egle Karoline
Declaração do Edward
_ Poderia, por favor, procurar ouvir o que estou lhe dizendo? Vai me deixar tentar explicar o que você significa para mim?
Ele esperou, examinando o meu rosto enquanto falava, para ter certeza de que eu realmente ouvia.
_ Antes de você, Bella, minha vida era uma noite sem lua. Muito escura, mas havia estrelas... Pontos de luz e razão... E depois você atravessou meu céu como um meteoro. De repente tudo estava em chamas; havia brilho, havia beleza. Quando você se foi, quando o meteoro caiu no horizonte, tudo ficou negro. Nada mudou, mas meus olhos ficaram cegos pela luz. Não pude mais ver as estrelas. E não havia mais razão para nada.
(...)
_ Seus olhos vão se acostumar - murmurei.
_ É esse o problema... Eles não conseguem.
Trecho do capítulo 23. A verdade de Lua Nova.
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Resultado
Agora vou 'rasgar' tudo o que eu sei sobre acontecimentos recentes na escola.
No dia 27 de setembro de 2008, houve o testão do terceiro bimestre - até aí tudo bem -, mas o pró é que o esquema de colas - que até então eu não sabia que existia - foi descoberto pela direção e foi aí que os problemas começaram - pelo menos não pra mim, até então. O pessoal que colou foi todo descoberto e a penalidade para quem deu e quem pegou cola foi ter a nota do testão dividida por dois, ou seja, nota alta virou nota baixa - chato né?. E acredita que até aí ainda tava tudo bem se a gente comparar com o que eu vou falar agora. No segundo dia de avaliação de pessoas desonestas houve um barracão. Toda a escola esperou na saída do colégio a briga entre duas garotas do terceiro ano, que ia acontecer porque a menina do 3º B falou pro vice-diretor punir também os colões do 3º A. E aí já viu, né? Mas a briga não ocorreu - ainda bem, né?. Porém, isso tudo serviu unicamente pro testão ser cancelado e agora teremos que realizar uma nova prova na quarta-feira, 8 de outubro, à noite e com novas regras e bem rígidas. Ai que ódio. Só de pensar em testão eu já fico tensa. Mas agora não tem jeito. Tem que estudar e sem fazer objeção.
Por Egle Karoline
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Meu mito grego favorito
Câncer - Origem
MITO - AQUILES
Aquiles era filho de Tétis, uma belíssima nereida, e de Peleu, rei de Ftia, na Tessália. Tétis era muito cortejada pelos deuses, especialmente por Zeus e Poseidon. Mas, uma profecia dizia que qualquer filho seu seria mais poderoso que o pai. Assim, os dois grandes deuses desistiram de cortejá-la, e a nereida foi apressadamente entregue a um mortal, Peleu. Tiveram sete filhos e a deusa, de acordo com sua natureza matriarcal, não suportava a idéia de que eles seriam mortais. Seis deles ela queimou ao nascer, para que ascendessem ao Olimpo. Quando nasceu Aquiles, a nereida mergulhou-o nas águas mágicas do Estige, o rio dos Ínferos, para torná-lo imortal. Porém, esqueceu-se do calcanhar, por onde o segurava, que continuou vulnerável.Quando a Guerra de Tróia eclodiu, Nestor e Odisseu foram a Ftia recrutar tropas. Recebidos por Peleu, este autorizou seu filho, na época com quinze anos de idade, a ir combater. Aquiles decidiu partir conduzindo uma frota de 50 naus e acompanhado Fênix, seu tutor, e de seu amigo Pátroclo. Na hora do embarque, Tétis, sua mãe, preveniu o herói de seus dois destinos: se fosse a Tróia, teria uma vida curta e gloriosa; se permanecesse em seu reino, sua vida seria longa mas inglória. Aquiles escolheu o primeiro sem hesitar. Resignada, a mãe lhe deu uma armadura divina, presente de casamento de Hefestos a Peleu, e os cavalos que Poseidon ofertara na mesma ocasião.
Por nove anos, os gregos lutaram diante de Tróia, sem nenhuma vitória decisiva, até que Aquiles se desentendeu com Agamenon, grande chefe grego. Humilhado, Aquiles invocou sua mãe, que o aconselhou a abandonar a luta até os troianos chegarem às naus gregas. Em vão os aqueus tentaram convencer Aquiles a voltar à luta. Este mantinha-se irredutível. Até que Pátroclo pediu-lhe a armadura emprestada para defender as naus gregas que já estavam sendo atacadas. Enquanto os troianos pensaram tratar-se de Aquiles, Pátroclo teve algum sucesso. Porém, logo em seguida, sendo descoberto, foi morto por Heitor, o herói de Tróia.
Aquiles foi tomado pela dor e desespero, e seus gritos foram ouvidos até no Olimpo. A mãe prontamente socorreu-o, prometendo-lhe uma armadura nova. O herói entrou em campo sem armas, afugentou os troianos aos berros e resgatou o corpo do amigo. No dia seguinte, fez as pazes com Agamenon e voltou para a luta com maior ferocidade. No final desse dia, ele matou Heitor.
Aquiles morreu em combate. Alguns autores dizem ter sido Páris que o flechou traiçoeiramente, porém a única certeza é que foi Apolo quem dirigiu a flecha para único ponto vulnerável de Aquiles: seu calcanhar. Depois de morto, Aquiles se arrependeu da escolha em relação ao seu destino: "Não tentes consolar-me a respeito da morte! Eu preferia cultivar os campos a serviço de outro, de um homem pobre e de poucos recurso, a dominar sobre todos os mortos".
Extraído de: www.oguru.com.br
Gramática machista
Veja só alguns exemplos:
Cão.............................. melhor amigo do homem
Cadela.......................... puta
Vagabundo.................... homem que não trabalha
Vagabunda.................... puta
Touro........................... homem forte
Vaca............................ puta
Pistoleiro....................... homem que mata pessoas
Pistoleira....................... puta
Aventureiro.................... homem que se arrisca, viajante, desbravador
Aventureira.................... puta
Garoto de rua................. menino pobre, que vive na rua
Garota de rua................. puta
Homem da vida............... pessoa letrada pela sabedoria adquirida ao longo da vida
Mulher da vida................ puta
O galinha....................... o "bonzão", que traça todas
A galinha ...................... puta
Tiozinho......................... irmão mais novo do pai
Tiazinha......................... puta
Feiticeiro........................ conhecedor de alquimias
Feiticeira........................ puta
Roberto Jefferson, Zé Dirceu, Maluf, ACM, Jader Barbalho, Eurico Miranda.......................... políticos
A mãe deles ................... putas
E para finalizar:
Puto.............................. nervoso, irritado, bravo
Puta.............................. puta
Depois de ler este texto:
Homem........................... vai sorrir
Mulher............................ vai ficar puta!!!
Rettirado de: www.ococotaseco.com
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Eu - Horóscopo Chinês
Carneiro
O Carneiro é o signo mais feminino do horóscopo chinês. É integro, sincero e se emociona com facilidade. Tem tendências a ser uma pessoa gentil e compassivo e perdoa com grande facilidade. Tudo isso e seu coração bondoso faz com que a sorte sorria para os nativos de Carneiro.
Apesar de todas as qualidades , eles não suportam muita disciplina ou criticas e acha muito difícil trabalhar sob pressão.
Compatibilidade com os outros signos:
- Rato - Incompatíveis, pequenas animosidades.
- Boi - Indiferença, não há cooperação.
- Tigre - Compatibilidade mediana. Sem confrontos graves.
- Coelho - Excelente Compatibilidade, sucesso e prosperidade.
- Dragão - Boa Compatibilidade, relações moderadas.
- Serpente - Compatíveis quando conveniente.
- Cavalo - Boa Compatibilidade, união feliz.
- Carneiro - Boa Compatibilidade, laços favoráveis.
- Macaco - Compatibilidade moderada, sem atração.
- Galo - Falhas de comunicação e reservas. Tolerância moderada.
- Cão - Incompatível, relacionamento difícil.
- Porco - Compatíveis, compreensão apoio.
Horas Governadas Pelo Cavalo: 13h às 15h
Elemento
Metal
O Metal como diz o próprio nome, é duro e inflexível. Assim São as pessoas que nascem nos anos regidos pelo Metal: Perseguem seus desejos e aspirações com uma perseverança inquestionável. São muito ambiciosos e podem perseguir seus sonhos por uma vida toda.
Claro que essa obstinação pode se interpretado por teimosia, por isso as pessoas de Metal devem tomar cuidado para não confundirem amizade com subserviência, as pessoas tem opiniões diferentes e todos merecem respeito.
Compatibilidade entre os Elementos
Elementos | Conflitos principais | Alguns conflitos | Sem conflitos | Bem-sucedido |
Metal | Fogo | Terra | Metal | Água-Madeira |
terça-feira, 30 de setembro de 2008
A minha missão
Câncer - Missão
Para entendermos por que e para que estamos na terra, DEUS destinou uma missão a cada um dos doze signos.
"Era manhã quando DEUS parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão ".
" Para você, Câncer, dou a tarefa de ensinar aos homens sobre emoção. Minha idéia é você causar-lhes risos e lágrimas para que tudo que vejam e pensem se desenvolva com plenitude interior. Para isso, dou-lhe o dom da família , para que sua plenitude possa se multiplicar".
E Câncer voltou a seu lugar.
Então, DEUS disse: "Cada um de vocês é perfeito, mas vocês não saberão disso antes de cumprir sua missão". E as crianças saíram, cada uma determinada a fazer seu trabalho o melhor possível, para que pudessem receber seu dom.
Mas DEUS sorriu quando disse: "Vocês voltarão a Mim muitas vezes pedindo para serem dispensadas de sua missão, e cada vez Eu concederei a vocês seus desejos. Vocês irão por incontáveis encarnações antes de completarem a missão original que lhes determinei. Eu lhes dou um tempo incontável para fazê-la, mas somente quando ela estiver feita, vocês poderão estar Comigo".
Extraído do site: http://www.oguru.com.br/esotericos/descricaoCaracteristica.php?idSigno=4&caracteristica=missao
Me descreveu
Câncer - Mulher
A MULHER - Ela é um pouquinho doida, ligeiramente triste e soberbamente imaginosa. E sabe também como economizar dinheiro. Para desviar seus pensamentos de seguro, hipotecas, renda e contas, carrega-a para dar um passeio à meia noite, na praia, ao luar. É quando ela estará melhor.
A lua fará surgir todos os seus sonhos secretos, e a proximidade da água poderá libertar suas muitas inibições. Mas não vá encorajar este amor a menos que tenha mesmo a intenção de ir até o final. Os sentimentos de uma mulher de Câncer nada têm de superficiais.
Quando ela se apossa de um homem ou de uma xícara de chá, é dela para sempre. Ela tem medo de não ser bastante bonita, bastante inteligente, bastante jovem ou bastante velha. É muito sensível, chora um bocado, e é bom você ter sempre um lenço à mão. Ela odeia ser criticada, fica profundamente magoada com o ridículo, e não suporta ser repelida.
O humor da canceriana também não reage muito bem a piadas de sogra; lembre-se, ela adora a mãe. Quando ela estiver deprimida, você tem que dar um jeito de arrancá-la de si mesma. Procure pegá-la antes que tenha afundado demais. Você nunca terá certeza se ela está à beira da depressão ou se apenas quer ser mimada. Na dúvida, confesse que você não pode viver sem ela e as coisas tenderão a melhorar.
Extraído do seguinte site: http://www.oguru.com.br/esotericos/descricaoCaracteristica.php?idSigno=4&caracteristica=mulher
Novidades
Como todos sabem, em julho, eu comecei a fazer cursinho intensivo e passei todo o terceiro bimestre indo pela manhã a escola e a noite vendo mais aula no intensivo. E me restava um minúsculo espaço de tempo no turno vespertino para estudar todas as matérias exigidas no 3º ano e ainda revisar as matérias dadas anteriormente para o vestibular. Resultado, minhas notas caíram e só devido a isso minha mãe tornou-se redutível e resolveu colocar a decisão de sair ou não do cursinho em minhas mãos. Adivinhem o que eu escolhi. É, optei por sair do intensivo. Preciso recuperar minhas notas desesperadamente. Agora é voltar a se dedicar incondicionalmente a escola e a revisão, em casa, para a prova do vestibular.
Hoje será meu último dia, estou até contente pois eu encerro exatamente com os meus dias de aula favoritos. Segunda: biologia e geografia. Terça: história, literatura e inglês.
Por Egle Karoline
Reflexão da personagem - Bella
Primeira, Edward era um vampiro.
Segunda, havia uma parte dele - e eu não sabia que poder essa parte teria - que tinha sede do meu sangue.
E terceira, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele."
Trecho do livro Crepúsculo de Stephenie Meyer.
Minha parte favorita do livro. É arrepiante pensar assim e ao mesmo tempo apaixonante. Se ela existisse de verdade, talvez fosse eu.
Por Egle Karoline
Crepúsculo
O livro inicia com Bella - Isabella Swan, a nossa protagonista - indo morar na cidade de Forks - que ela odeia - com o pai, pois sua mãe acaba de se casar. Quando vai ao seu primeiro dia de aula, como autêntica moradora da pequena cidadezinha da Península Olympic do estado de Washington, ela percebe que era aguardada com grande entusiasmo por toda a escola e logo faz amigos. Mas a única pessoa que não lhe dá atenção como as outras e até demonstra certa repulsa por ela é a que lhe prende a atenção - "Como pode alguém que não me conhece pode me odiar tanto?", Bella pergunta-se. O nome dele é Edward Cullen - por quem ela se apaixona perdidamente ao decorrer do livro.
O que Bella não sabe é que seu amor - Edward - esconde um segredo dela - extremamente valioso, devo acrescentar - e que ele só compartilharia com ela se soubesse que realmente a ama. O mais esperado acontece. Edward também está loucamente apaixonado por Bella e então iniciam um belíssimo romance. E é a partir daí que tudo se complica, pois essa liberdade em realidades distintas acarreta problemas inesperados para os dois pombinhos.
Para saber os detalhes da história leia o livro. Ele está em todas as livrarias. ( =PPP )
Por Egle Karoline
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Coleção Crepúsculo
Saga Twilight:
Abril de 2008 - Crepúsculo (Corra na livraria mais próxima e adquira o seu, você não vai se arrepender.)
27 de setembro de 2008 - Lua Nova (O segundo volume desesperador da série - " onde está Edward?")
30 de dezembro de 2008 - Guia completo da Saga Twilight (Twilight é o título original em inglês)
Maio de 2009 - Eclipse (Terceiro volume, o chato é que foi adiado o lançamento, antes seria em 19 de janeiro)
1º semestre de 2009 - Breaking Dawn (Ainda sem título em português, mas provavelmente será parecido com "Quebrando a Aurora". Não tenho mais tanta certeza da data do lançamento, pois o anterior a esse teve o lançamento adiado, como já foi comentado.)
Sem data - Midnight Sun (Provavelmente o título será "Sol da meia-noite". Esse volume é o mais especial para mim porque conta a mesma história do primeiro, mas com o diferencial de que é ele - Edward - quem conta a história. Mas o fato da autora ter parado de escrever o livro por tempo indeterminado me entristece. Tudo isso devido ao recente contra tempo - os rascunhos foram publicados na internet sem a autorização da autora e ela ficou muito ressentida com isso e decidiu parar de escrever o livro e comunicou isso em seu site no dia 3 de setembro deste ano. Agora o que resta é aguardar que ela se recupere e faça a felicidade de seus leitores voltando a escrever Midnight Sun.)
Por Egle Karoline
sábado, 27 de setembro de 2008
Um novo motivo para viver
No dia 9 de setembro de 2008, eu fiz uma excursão a Natal com a turma a fim de conhecer a UFRN - minha futura faculdade - e a UnP - só pra quem pode pagar. Aproveitei e dei uma passadinha no Midway Mall - tava com saudade - e fui em uma das lojas que eu adoro - a livraria. Na Siciliano eu encontrei a vida novamente. Depois de muito tempo sem motivos sólidos para a minha atual existência eu fui 'mordida' pelo vampiro mais encantador do planeta. Edward Cullen estava olhando para mim e dizia que eu comprasse o livro que contava a sua história - Crepúsculo - e eu nesse mesmo instante me agarrei ao livro e o soltei apenas para passá-lo no caixa - para poder pagar o produto senão eu não poderia levá-lo. Desde esse dia Edward não sai dos meus pensamentos e nem dos meus sonhos. Ele está sempre ao meu lado onde quer que eu vá. Ele não me abandona. Ele me ama - você também sentiria isso se lesse o livro. Simplesmente inesquecível.
Realmente estou obsecada pela história e principalmente pelo vampiro do livro, Edward Cullen. Em menos de duas semanas eu li o livro duas vezes, descobri todas as notícias possíveis referentes a Twilight - nome original do livro, em inglês. O filme será lançado no dia 25 de dezembro de 2008 - e claro que eu já pedi o meu presente de natal e adivinhem o que é, claro que é ver o filme compartilhando essa data especial com o homem dos meus sonhos - com Robert Pattison como Edward Cullen e Kristen Stewart como Bella Swan - estou satisfeita com a escolha dos atores.
Robert Pattison
Kristen Stewart
Verdadeiramente, quero sonhar mais algumas noites com ele. O anjo das minhas noites. O porquê da minha existência. Tudo isso só tem um significado: Edward Cullen.
Por Egle Karoline
domingo, 31 de agosto de 2008
Esse olhar
Esse olhar umas vezes apaixona, outras vezes faz odiar, mas você é quem escolhe : se se apaixona ou se o quer repudiar. Eu escolho me apaixonar, porque sei que nele estão escondidos os mais bonitos sentimentos que uma pessoa pode imaginar, mas também os mais terríveis pesadelos que alguém pode desejar. Por isso, se apaixone pois você estará protegido de qualquer mal que, por ventura, ele possa te causar.
Por Egle Karoline
" O mesmo olhar que alguns se apaixonam, outros se decepcionam e assim a vida leva como a mais calma das brisas ou a mais torrencial das tempestades. " - Egle Karoline
sábado, 30 de agosto de 2008
Casamento - Um olhar diferente
Certa vez, um filme disse que a melhor parte de um casamento não é o bolo, o bem-casado, a bebida oferecida, o buquê que a noiva joga para as solteiras desesperadas ou o momento em que ela entra na igreja, e sim a emoção do noivo expressa em suas feições amorosas quando sua futura esposa surge no portal da igreja. Os olhos do pobre " idiota " ( como dizia no filme ) cintilam e em sua face está estampado o retrato da mais pura felicidade, a ansiedade de saber que ela será sua para sempre e a doce ilusão de que o amor é eterno e que ele supera qualquer obstáculo.
E essa é a mais pura verdade. Se você olhar para o noivo no altar enquanto ele espera a noiva vir a seu encontro, o rostinho dele revela estas e muitas outras sensações, todas as expectativas de vida que ele possui estão depositadas no altar naquele momento, pois eles juntos construirão uma longa caminhada de altos e baixos que teoricamente devem ser vencidos pelo sentimento forte que os une e os leva àquela cerimônia.
Talvez, em sua essência, o casamento seja isso um misto de sensações e emoções vividas naquele dia que é um dos mais importantes da sua vida.
Por Egle Karoline
Para os amigos
terça-feira, 29 de julho de 2008
Férias : Final delas
Hoje é o último dia das férias e sabe de uma coisa? Eu não tenho do que reclamar, elas foram ótimas. Mesmo sendo curtinhas foram momentinhos inesuecíveis e tenho certeza que o que foi compartilhado também não será esquecido e/ou amassado como uma simples folha de papel com um texto que saiu errado.
Acho que esse recesso teve muito mais a oforecer do que se possa imaginar e como sempre digo : preste atenção nas pequenas coisas que vivemos, sejam elas boas ou más, pois se prestarmos atenção com certeza tiraremos grandes ensinamentos de tudo e o que nos acontece não passa de uma escola ao vivo e a cores tendo você como protagonista da novela.
Se eu for analisar o recesso que tive ele não teve nada ruim, foi até muito proveitoso, claro que mesmo assim eu não estive livre dos micos ( mas isso é melhor deixar em off ) e das minhas doideras constantes, mas é o que torna tudo engraçado e em partes inesquecível.
É...eu verdadeiramente me diverti bastante e sei que quem estava comigo também se divertiu. A gente arrasou e não só na roupa, mas também corações, né meninas? ( kkkkkk )
Deixando tudo em off a gente ganha mais e assim mexemos com a cabeça de quem ler este post de fim de férias.
Amo vocês garotas, talvez sem as nossas festas essa folguinha não tivesse sido tão especial. =)))
P.S: Na foto tá faltando uma pessoa fundamental para a alegria desse recesso, mas o que vale é ela saber que é especial. ^^
By Egle Karoline ઇઉ
segunda-feira, 21 de julho de 2008
O que você pode fazer
Os dias podiam ser os mesmos ou parecer os mesmos se não fosse a mudança que fazemos neles. Nossos dias são iguais, nós apenas mudamos a forma com que os vivemos, reinventamos para os acharmos alegres e novos de novo. Porque necessitamos de novas paisagens para termos o que contar depois e acharmos que eles podem mudar nossa vida. E sabem de uma coisa? Eles realmente podem. Uma única palavra dita pode mudar o rumo de toda uma vida e por causa dela nada tenha mais volta. Tudo isso é feito de escolhas. Qualquer que seja a escolha feita por você tem o poder de mudar sua vida, pro bem ou pro mal, depende de como você fizer as coisas. E eu sinceramente espero que mesmo que em algum momento você caia num buraco que ele seja raso e a queda não te abale, pois assim você pode voltar o mais rápido possível a guerra e jamais perdê-la. Você sabe quais os seus desejos? E os seus limites? Se sabe disso, então deve saber o que tem que fazer para conseguir o que deseja, se for necessário ultrapassar seus limites faça isso. Lute até a última gota de sangue que correr em suas veias para adquirir o que sonha porque se um dia você olhar para trás e ver o que perdeu e se arrepender já será tarde demais para voltar atrás. Lembre-se : a vida é feita de escolhas sejam elas certas ou erradas, mas só você pode fazê-las.
Boa sorte nessa vida conturbada em que vivemos é o que desejo a todos.
By Egle Karoline ઇઉ
terça-feira, 15 de julho de 2008
Meu dia
Data tão bonita e festiva em que comemoro mais um aninho de vida, contado a partir do meu nascimento. Hoje, dia 15 de julho de 2008, eu completo 17 aninhos de vida muito abençoada por Deus, meu fiel protetor, eu tenho muito o que agradecer a ele, pois acima de tudo e de todos ele quem me ajudou, salvou, escutou e fez de tudo para me ver feliz, sem lembrar se eu merecia ou não. Se não fosse o meu querido e bom Deus talvez a dois anos atrás eu tivesse morrido no acidente de carro que sofri ou não tivesse aguentado algumas coisas que passei há alguns anos ou quem sabe estivesse sozinha nos momentos em que mais precisava de alguém e até não fosse feliz como sou hoje. Muito da minha história é consequência do amor infinito de Deus por mim que sou um de seus filhos e eu escolhi o dia do meu aniversário para agradecer.
Obrigada Todo Poderoso!
By Egle Karoline ઇઉ
Aniversário
" Parabéns! Parabéns! Hoje é o seu dia que dia mais feliz! ... "
Comemoração a todo instante. Felicitações constantes ao aniversariante do dia. Que data mais importante!
Nesse dia esperamos uma festa para lembrar o dia em que nascemos e nem paramos para pensar que cada dia que vivemos e chegamos ao fim dele vivos merece uma comemoração porque talvez um dia saiamos de casa pela manhã e a tarde já não possamos mais retornar.
Claro que o dia do nosso nascimento tem que ser lembrado pois afinal de contas ele só acontece uma única vez no ano e não tem nada melhor do que a chegada dele. É tão bom ver todas as pessoas que você ama se aproximarem de você lhe desejando feliz aniversário e todas as bençãos possíveis. Mas o mlhor de tudo são as surpresas que ganhamos nessa data especial, elas são inesquecíveis. ( Particularmente, todas as que tenho ficam registradas na minha memória e é impossível se se apagar. )
Se você gosta unicamente do presente que ganha nessa data é melhor parar e rever os conceitos. Comece a valorizar mais o que você tem em volta e perceba que um presente é algo muito supérfulo ao ser comparado com a natureza que lhe rodeia, com as pessoas que lhe amam e principalmente com a vida que você tem que, certamente, por mais horrível que possa parecer ela com certeza é Ótima.
Então só tem-se duas palavrinhas a dizer: CARPE DIEM!
By Egle Karoline ઇઉ
P.S.: Para quem não conhece a expressão: Carpe diem = Aproveite o dia.
sábado, 12 de julho de 2008
O sentimento dessa vez paira no ar.
Não são somente um conjunto de sensações, mas a medida que ele olha nos olhos dela ele pode sentir com precisão que tudo que até então conhecêra se desfaz. O amor. Ele não mais entende as quatro letras que carinhosamente soaram e foram escritas e lidas em cartas, e-mails, beijos apaixonados. Não mais.
A jornada pelos sentimentos têm sido como sempre, cansativa e aconchegante. É possível abraçar, é possível sentir o cheiro distante do carinho que acaricia sua face a medida que anda. Sensações. Tudo que ele busca no momento não está mais aqui. Está sempre lá. Sempre nos olhos dela. Olhos que vejo e você também. Olhares diferentes, perdidos, cujo amor resgata aos merecedores e descuidados que gotejam sobre si a esperança de que mãos novamente se entrelacem. Que lábios se toquem. Que palavras ditas não mais escapem ao som. Que as marcas descansem sob o leito inconsciente das vontades.
Mais um olhar. Só mais um, a medida que os passos ficam distantes e a silhueta das costas toma cada vez mais forma, ele só sente falta do olhar. Alí onde ele pode repousar. Onde ele entende. Tudo que busca hoje é a contemplação. Certezas Ele não tem. Tudo que carrega consigo hoje é o sabor do olhar. O gosto amargo e puro da saudade.
O sentimento dessa vez paira no ar.
Aos olhos que vejo, que sinto. Que me abraçam. Janelas da alma de alguém de quem a saudade hoje me prega peças à cada despedida. À você Egle.
Por Ricky Wylde
sexta-feira, 11 de julho de 2008
Eu hoje.
Faltando poucos dias pro meu níver e eu tendo que estudar um bocado pro TESTÃO. =///
Detalhe que eu terei que passar o meu níver estudando. '¬¬
Mas isso não tem jeito, se eu não estudar não tiro nota boa e consequentemente, falando popularmente, me lasco.
Sinto falta de postar no blog e tudo mais, quero também ter mais idéias, quando tô com uma sUper inspiração não tô no meu blog e muito menos na net pra escrevê-la e o papel está meio escasso na hora.
Porém, quando meu Testão passar eu vou entrar em recesso e eu ACHO que vou ter mais tempo de escrever, principalmente aqui.
Enquanto o dia tão esperado não chega vou me virando com o que tenho agora.
Hoje eu soube que nessa mesma data vai ter show de Jorge ( Jorge Vercilo ) no Boulevard em Natal. Esse seria o presente de aniversário mais especial que eu poderia ganhar viu. Como eu queria, mas como todo sonho MEU dura pouco como consequência esse foi mais um que não durou nem 1 segundo porque logo cortaram as minhas asas e me puxaram da nuvem em que eu estava. Isso é que é gente malvada, não deixam nem a pobre criança sonhar um pouquinho. Mas tudo bem eu já consegui me recuperar pois afinal de contas dessa vez o baque nem foi tão grande porque eu já sabia que não teria condições d'eu ir.
Eu estava lembrando do que aconteceu na semana, e deixando a maior parte das coisas em off, recordei-me que eu não contei do cursinho que comecei a frequentar, as aulas iniciaram nessa segunda e eu estou adorando, ele é muito bom, o corpo docente é bastante preparado e é muito organizado, o principal organizador, meu querido professor Tonny ( ou Presuntinho para os mais íntimos ), está de parabéns.
Hoje chegou a camiseta dos Interclasses, ela ficou show, adorei, ela é mais bonita do que a de pré-vestibulando ( já falaram isso pra mim e eu acabei concordando ). A camiseta do Homer ficou com cara de ser especial pra nossa turma, tipo ser unicamente a camiseta da NOSSA turma sem nenhum outro fim em especial. Ficou muito perfeitinha. :DDD
Em breve fotos usando essa nova camiseta.
sábado, 5 de julho de 2008
Amizade em outros idiomas
Amigo em outros idiomas
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Drive - Olhando pra Você
Perco tempo e faço coisas
Que você parece nem notar
Tantos planos e outra vez eu
Vou embora sem saber o que falar
Talvez eu seja só um novo amigo
Talvez eu queira te levar comigo
Pra bem longe daqui
Onde nem o céu seja o limite
Esperei o tempo
Falar por mim
Coisas que eu não sei dizer
Olhando pra você
Sei que vejo você de um jeito
Que ninguém consegue enxergar
Tantos planos e outra vez
Eu vou embora sem saber o que falar
Talvez eu seja só um novo amigo
Talvez eu queira te levar comigo
Pra bem longe daqui
Onde nem o céu seja o limite
Esperei o tempo
Falar por mim
Coisas que eu não sei dizer
Olhando pra você
terça-feira, 1 de julho de 2008
1ª postagem do mês
Após terminar o período de provas aqui estou eu novamente. Ontem foi meu último dia por isso aproveito logo pra deixar a minha marquinha aqui porque logo logo terei que voltar a estudar pois dia 16 de julho( no dia seguinte ao meu aniversário ) vou ter TESTÃO ( o super provão lá do colégio ) e esse é especial, afinal é só pro terceiro ano, o das " crianças " ( sem querer ofender, é só pra zuar mesmo ) está acontecendo hoje, desejo que todos se dêem bem nele de verdade.
Não tenho temas pra hoje, então deixarei exposto, unicamente, os meus pensamentos que como sempre continuam confusos. =]
Apesar das provas e da vida corrida eu continuo firme e forte, claro que essas coisas não arrasam com tanta facilidade, mas a mim sim, porém eu consegui encontrar tempo pra ir a uma festinha no final de semana e apesar dela não ter sido da forma que eu esperava até me manteve de pé para ter forças pra fazer as provas de ontem.
Agora vocês me perguntam " Como vai a sua cabeça? " e eu respondo " Muito confusa como sempre, obrigada ". Pois é assim mesmo que ela anda, eu adoraria ter soluções para tudo na minha vida mas como não tenho, nem para um oitavo, fico assim: mais desnorteada que antes em relação aos meus objetivos ( e que não deveriam ser objeitvos ), só para não perder o costume eu fiz e continuo fazendo tudo errado, apenas não sei alcançar os meus objetivos da forma mais apropriada, então fico no meio do caminho novamente e acabo me desvencilhando deles ( que sempre é o melhor pra mim, pelo menos é o que dizem ).
A única coisa feliz que eu quero compartilhar com vocês é: daqui a um ano e quinze dias eu finalmente tirarei a minha carteira de motorista. É...estou contando os dias. =]
P.S.: Geralmente quem faz isso é homem, mas como eu sou uma mulher diferente faço isso também. =P
domingo, 22 de junho de 2008
Minha expressão
Acho que os dias passam, o tempo muda e eu continuo aqui, parada no tempo e no espaço achando que se eu não mudar vou conseguir congelar os bons momentos que vivo para eles nunca mais acabarem. Sei que isso é um tanto insano, mas talvez esse mundo de magia me faça "bem", porém ultimamente andei pensando nessas coisas e cheguei a conclusão de que isso não é verdade, tudo o que vivo é para me fazer crescer internamente e ficar presa a esses instantes talvez nem me faça tão bem assim, sei que todos nós gostaríamos de absorver apenas as boas experiências, mas as coisas não funcionam dessa forma e como nada é perfeito sabemos que tudo o que queremos nem sempre é possível e ficar preso num mundo de fantasia para que no imaginário consigamos tudo o que desejamos não é a melhor saída, na verdade é a pior escolha que podemos fazer quanto a uma decisão que deve ser tomada. Ultimamente venho pensando nisso e acreditando que se realmente eu quiser alguma coisa tenho que conseguir por mim e não esperar que venha uma encomenda pelo sedex e me dê tudo de bandeja. Por enquanto o meu principal objetivo é passar no vestibular e finalmente me mudar para outra cidade, mas essa meta só será alcançada se eu me esforçar para cumprí-la, e isso depende unicamente de mim.
Então acho que já devia ter começado a tentar alcançar meu sonho. Mas como dizem, nunca é tarde demais para se conseguir o que quer e voltar atrás se uma decisão errada for tomada, desde que seja para fazer algo de bom.
Me despeço agora com uma certa alegria no coração, que certamente ninguém consegue entender.
Beijo à todos e boa noite. ;]
sábado, 24 de maio de 2008
A verdade
" Quando pensares em verdade observes a seu redor e verás que estás rodeado de mentiras. "
A verdade só aparece quando já é tarde demais e às vezes nem chega a tempo desse 'tarde demais'.
A única coisa que temos a fazer é refletir e analisar tudo a nossa volta e refletir milimetricamente a cada passo que dermos porque qualquer um deles pode ser o fim da linha e talvez não tenha mais volta.
Sinto muito se isso acontecer, pois nada posso fazer por você, mas bem queria eu ter super poderes para ajudar as pessoas, quem sabe assim eu tivesse poderes de me ajudar também, seria bom não é?
Imagina só se cada um de nós tivesse poderes mágicos inimagináveis e limitados individualmente, poderes que só interessassem a quem os possuísse e que fosse indicado apenas a eles. Será que o mundo seria melhor assim ou apenas um antro maior de destruição?
Acho que eu fico com a segunda opção, acho que poder demais( mesmo não sendo mágico ) concentrado nas mãos dos homens é muito perigoso e para mim já basta a infinidade de desastres que acontecem apenas com o poder econômico dominando.
Mas partindo para uma ótica mística, seria bem legal cada um de nós possuir poderes mágicos, seria muito divertido, contato que não fossem usados para o mal e essa é uma façanha bem difícil de conseguirmos atualmente.
Hoje o que importa é o poder e nada mais e essa sede de capital só traz infortúneo e ninguém vê isso.
Sinto muito por isso, pois uma coisa criada para nos deixar feliz também faz tanto mal.
By Egle Karoline.
terça-feira, 20 de maio de 2008
Adolescência
Vivemos cada dia como se fosse o último( ou pelo menos a maioria de nós ) e quem não faz isso procura fazer o mais rápido possível porque parece que a juventude está passando diante dos nossos olhos e nós não a aproveitamos o suficiente, parece que somos apenas espectadores de uma grande peça teatral onde outros ocupam o papel principal enquanto cada um de nós é que devia estar ali, estrelando-a.
Esse é um mundo novo cheio de derrotas e conquistas ou empates, aprendizados com erros e acertos, com momentos trites e felizes, deprês ou não, mas podemos ter uma única certeza de que podemos tirar grandes ensinamentos de tudo isso e que aqueles momentos foram necessários para a nossa formação.
Mas apesar de todas essas certezas algumas vezes quando olhamos para trás e pensamos um pouco queríamos ter feito algumas coisas diferentes, se não tudo. Talvez porque assim parecesse mais fácil e tenhamos escolhido o caminho mais difícil ou porque tenhamos errado demais para finalmente acertar, mas infelizmente ou felizmente não temos como mudar nada e esses acontecimentos ficam marcados pra sempre na nossa memória. Mas pelo menos com isso aprendemos alguma coisa e certamente essa 'coisa' serviu pra algo, quem sabe bem produtivo num futuro próximo ou nem tanto assim.
Sei apenas que aprendi e aprendo um bocado com essa 'vida de adolescente' que não passa de uma fase única e muito importante da vida de cada ser humano e que não deve ser desprezada jamais, pois é nela em que tudo acontece e realmente nos formamos como seres humanos e cidadãos, é nessa fase única de transição da infância pra fase adulta e isso a torna muito
especial para todos nós.
By Egle Karoline
P.S.: Todos os textos com ou sem autoria são meus, apenas com excessão dos que possuem sua autoria especificada.
sábado, 17 de maio de 2008
Dias bons
Era segunda-feira, e vários homens conversavam durante o trabalho. O assunto era, como de costume naquele dia da semana, o que aconteceu no sábado e no domingo. Uns diziam que tiveram um ótimo descanso, outros reclamavam que não tiveram o que fazer, e uns terceiros lamentavam as tarefas domésticas do fim de semana. Todos contavam como tinha sido seu dia, começando ou concluindo sempre dizendo se o dia tinha sido bom ou ruim.
No meio daquela conversa, inesperadamente, um daqueles homens, olhando para o chão, perguntou:
- De que são feitos os dias bons? E como se fazem eles?
Antes do questionamento todos conversavam sem tirar a atenção das tarefas que realizavam. Naquele momento, entretanto, todos pararam o que estavam fazendo. Houveram segundos de silêncio enquanto todos ali pensavam profundamente. Impressionante é quando homens próximos param para meditar antes de discutir. É como se cada um viajasse por diferentes mundos e depois voltasse para compartilhar o que passou. Foi o que aconteceu naquela hora e lugar.
Após alguns segundos de silêncio, depois de todos voltarem de seus mundos para a sala onde estavam, só se esperava que alguém começasse a falar, assim como se espera com certeza a chuva que uma silenciosa nuvem escura traz. Um deles rompeu o silêncio.
- Meus dias dependem de meus sonhos. Quando tenho bons sonhos, apesar de ficar decepcionado quando vejo a realidade ao acordar, sou influenciado positivamente pela boa ilusão durante todo o dia, alegre e satisfeito por ter, mesmo no mundo onírico, ter tido uma boa experiência.
Um segundo homem, que prestava bastante atenção à fala do primeiro, resolveu replicar:
- Sua felicidade é insegura, pois é baseada na fantasia. Você fica sujeito a ter péssimos dias quando seus sonhos forem ruins, e a ter dias indiferentes e sem graça quando não sonhar. Além de tudo, você não domina seus sonhos, ficando sujeito aos caprichos de sua mente noturna. Eu baseio os meus dias no que é palpável e repetível. Alegro-me ao ver um bom filme, e durmo e acordo bem ao ver as constelações e descobrir novas nebulosas pelo céu cheio de estrelas. Os filmes e o céu existem todos os dias, não dependendo de sonhos indomados.
Frente à dualidade dos discursos, houve novo silêncio por alguns segundos. Ponderava-se em cada mente sobre a divergência que estava diante deles. O silêncio foi quebrado por um terceiro homem, que ainda não tinha dito nada aquele dia.
- Sei que há uma aparente discordância aqui, mas ela não é necessária. Ambos estão certos em suas práticas, mas não na forma como as defendem. Não há debate possível aqui, senhores. Dias bons podem ser construídos com sonhos ou com realidade. Contudo, ambos se esqueceram de algo essencial. Apesar de os dias agradáveis poderem ser construídos tanto com o material onírico quanto com o palpável, lembrem-se de que são apenas os ingredientes, a matéria-prima que irá fazer os dias bons ou ruins. Falta o essencial.
- E qual é o essencial? - perguntou apressadamente um dos homens, embora o discurso do terceiro não tivesse terminado.
- O essencial é como eles são feitos bons através destes elementos. Do que adianta ter um sonho bom se você não poderá contá-lo a ninguém? Há algo de bom em sentir-se confortável por acordar de um pesadelo se ainda se está sozinho, sem a quem recorrer no terror imediato que sucede o sonho ruim? Qual a vantagem de se assistir o bom filme se não se tem com quem comentá-lo? Faz sentido conhecer novas constelações e nebulosas no céu se não existe a quem ensinar onde elas ficam?
Parou por um instante então. Todos pensavam ainda no que o homem tinha dito quando ele continuou falando, concluindo:
- Portanto, senhores, dias bons podem ser feitos com sonhos ou com as coisas reais à volta, mas sempre são construídos por mais de uma pessoa. Ao protagonizarem seus dias bons vocês terão obrigatoriamente cúmplices.
Na terça-feira seguinte ninguém pensou em dizer que o dia anterior tinha sido.Extraído do seguinte site: http://bichoderondonia.com/2007/12/03/dias-bons/
terça-feira, 13 de maio de 2008
As pessoas
Alguém entende o ser humano?
Normalmente você me responderia "Não" e essa é a mais pura verdade, ninguém consegue compreender a mente humana e certamente seus mistérios não serão desvendados jamais. Ela é uma das inconstâncias mais certas que existem e que muda com frequência de opinião, com uma velocidade inimaginável. E estamos todos sujeitos a elas, mas elas servem apenas para descobrirmos o que é melhor para nós; percebermos se estamos agindo certo ou errado. E podem ter certeza que a melhor fórmula que existe é a a verdade em todas as circunstâncias, por pior que elas possam parecer sempre é a mais certa ( confirmei isso várias vezes ).
Existem diversas formas de pessoas, maneiras de se comportar, mas todas procuram apenas uma coisa, a felicidade, seja da forma mais correta do mundo como também da mais incerta. Assim surgem os erros e os arrependimentos, mas como tudo se resolve, ou pelo menos quase, vamos falar um pouco das pessoas.
Iniciando sessão : A personalidade das pessoas
1º - As que manipulam : planejam toda uma situação e devido a isso podem não encontrar o verdadeiro amor;
2º - As que são manipuladas : depois que percebem o que aconteceu sentem-se usadas e ficam mal com isso;
3º - As que se deixam manipular : apenas cometem erros irreparáveis dos quais irão se arrepender sempre;
Mas fazer o que? Afinal, tudo isso são escolhas que as pessoas fazem referentes unicamente a elas e que no momento podem parecer corretas, mas são completamente erradas e impensadas. Sinto muito quanto a isso, porque mesmo com a mais vasta experiência de vida que uma pessoa venha a possuir ela ainda pode cometer alguns errinhos imperdoáveis.
Então é isso, deixo-os pensando mais um pouquinho e tirando suas próprias conclusões. Podem discordar de mim, vocês têm livre arbítrio para isso. Um beijo grande! (:
Stress
Principais indícios de stress:
|
Atividades anti-stress:
- Respirar calmamente
- Caminhar, sair um pouco do ambiente de trabalho
- Dizer "não" para o que não lhe interessa, não lhe diz respeito ou não teria tempo para fazer
- Sair do trabalho no horário
- Não exigir tanto de si mesmo
- Dialogar com os colegas de trabalho
- Fazer as tarefas indesejáveis primeiro
- Fazer uma coisa de cada vez, uma coisa depois da outra
- Se permitir rir dos problemas
- Viver o agora, sem perder tempo especulando sobre um futuro que nem existe ainda
- Gerenciar seu tempo, planejando o seu dia
- Descansar bem e se exercitar
- Pedir ajuda quando precisar
- Dar o melhor de si no que realizar
- Pensar positivamente
- Traçar uma meta para sua carreira
- Ser paciente com os outros e consigo mesmo
Link do site: http://www.mentalhelp.com/stress.htm
domingo, 11 de maio de 2008
Mãe...
significado de vida, sem ela, com certeza, eu não existiria e não falo apenas no sentido de ter me dado a vida, mas também na pessoa que me tornei. Porque foi ela quem me educou, ensinou o que é certo e errado, me deu 'carão' quando necessário e até 'bruta' foi comigo ou então o mais chata possível, mas tenho certeza de que tudo isso serviu para a minha formação, para a minha aprendizagem porque sem todos esses nãos e sins e emoções vividas juntas eu não teria aprendido todas as noções de vida que, com muito esforço, ela tenta me passar. Não sei se já aprendi todas, porém tenho certeza de que muita coisa eu consegui extrair dela, pois dentre as várias formas que ela assume em minha mente uma delas é a de uma mulher guerreira e que acima de tudo é uma grande vencedora, a qual já enfrentou grandes batalhas e que venceu quase todas, as que perdeu serviu unicamente para enchê-la de mais força e determinação para vencer as que ainda virão. A vida é uma grande guerra que ela vence a cada dia não só para ela mas também para mim e para toda a família, não sei se somente com isso ela se sente realizada, mas sei que apenas em vencer um dia de trabalho ela sente-se vencedora, pois afinal de contas foi ela que lutou contra o tempo para acertar os horários de todos os seus compromissos diários e chegar o mínimo atrasada possível, o que não é tão fácil se você tiver a vida agitada da minha mãe. Eu apenas sei que tenho um grande orgulho da minha mãe, pois ela me deu a vida, cuida de mim, me educa, tenta fazer de tudo pra me ver feliz, me mima o quanto possíve for, me ama incondicionalmente e antes de tudo é uma grande vencedora. Te Amo mamãe!
Egle Karoline
Dicas para saber se ele é mesmo sua cara-metade
Bateu aquela confusão na sua cabeça? Você não tem mais certeza se o cara com quem você está é a pessoa certa? Os defeitos dele parecem maiores do que antes e ofuscam as boas qualidades nas quais você tanto se ligava? Então você está no blog certo. Abaixo as dicas para você tirar as suas dúvidas.
• Quando estão longe, com qual freqüência você sente falta dele? Tem vontade de vê-lo ou tanto faz? Se encontrá-lo já não está mais entre as suas prioridades, se você prefere passear com o cachorro, assistir à sessão da tarde e fazer as unhas do pé do que vê-lo, talvez ele não seja mesmo a tampa da sua panela.
• Qual o tamanho do seu desejo sexual em relação a ele? Você pensa nele quando está sozinha? Faz diferença se fizerem sexo ou não? Sua depilação não está em dia e você não está nem aí? Quando transam, você torce para acabar logo? Se o sexo está indo por água abaixo... o relacionamento afundará também.
• Quando outros garotos começam a parecer interessantes significa que o seu perdeu a influência amorosa sobre você. Se você já está achando que outros rapazes a entendem melhor, são mais divertidos, mais presentes, mais charmosos e mais agradáveis, é hora de mandar o seu passear.
• Se você não está mais sentindo ciúmes dele, não se importa que ele saia de balada com as amigas e nem liga se aquela loira peituda dá em cima dele... é possível que você já não sinta mais aquele amor.
• Segundo Cláudya Toledo, especialista em relacionamentos, para um namoro dar certo, cada defeito do garoto deve vir acompanhado de 3 virtudes. Coloque no papel e veja se o resultado é positivo. Dizem que é muito matemático, mas nada melhor que um pouco de exatidão nessas horas.
Se você realmente chegou à conclusão que ele não é sua alma-gêmea, que você não gosta mais dele, que o amor chegou ao fim... Nada melhor que colocar um fim amigável nessa relação e dar oportunidade para o destino te trazer algo melhor, que reascenda a chama da paixão (muito brega isso).
Mas se ainda não tem certeza de que ele é carta fora do baralho, reflita mais um pouco antes de tomar uma decisão precipitada.
enviada por Thaís Pontes para o blog: http://dicadodia.blig.ig.com.br/2008_19.html#post_19126543