sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Jet lag: O que é? E como eu passei por ele?


Oi, pessoal!

Primeiramente, o que é o Jet lag que todo mundo fala?

Nada mais é do que um distúrbio do sono provocado pela mudança brusca de fuso horário. Normalmente, isso acontece quando alguém viaja de avião de um país para outro e há uma mudança de fuso horário, provocando uma descompensação no relógio biológico, significando que a pessoa não consegue acompanhar o horário local.

Após toda essa explicação, eu devo confessar a vocês que eu sofro seriamente de Jet lag sempre que eu faço uma viagem internacional e é horrível, pois eu passo uma semana ou quase isso para me recuperar do horário doido que fica na minha cabeça.

A luz solar não faz muito sentido para mim, a hora que eu vejo no relógio tampouco, e o pior é que a minha cabeça faz ainda menos sentido. Meu cérebro parece estar um pouco embaralhado. É difícil.

Sendo assim, quando eu cheguei na Alemanha no sábado pela manhã bem cedo, eu só queria dormir, então dormi pela manhã, dormi a tarde, só acordei para comer e depois para sair. No dia seguinte põe mais sono, e só acordo para comer porque tem quem me chame.

Eu estava funcionando completamente no horário do Brasil, enquanto aqui é de manhã, no Brasil é de madrugada, logo esse é o meu fuso horário. Vida difícil. Esse sofrimento perdurou até pelo menos a quarta-feira. Mas deu tudo certo, Me recuperei.

Depois um amigo me enviou uma foto com a informação de que para evitar o Jet lag, a pessoa que fez uma viagem difícil entre fusos deve permanecer 16 horas em jejum, pois isso faz com que seu corpo faça uma reprogramação biológica.

Bom, eu não tentei a proeza, pois não dava mais tempo. Mas eu acredito que não conseguiria jejuar mesmo assim.

Eu espero que vocês tenham gostado da informação.

Fiquem com Deus e até mais!

Nenhum comentário: