quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Abertura do Festival de Outono de Heidelberg

Em Heidelberg tudo é motivo para fazer festa - ô Alemanha festeira -, então com a chegada do outono os alemães resolveram fazer um Festival de Outono no último sábado de Setembro.

Havia muitas pessoas nas ruas, era difícil até de andar sem esbarrar nas pessoas, a rua principal da cidade estava apinhada de gente e todos estavam lá para festejar.


É possível ver o Castelo de Heidelberg de um ponto de uma das praças. É bem longe, então tentei aproximar a imagem o máximo que pude sem disfocar.


Em vários pontos da rua haviam entradas para outras ruas em que aconteciam shows de diversos ritmos - menos eletrônico ou Pop - ou para praças onde podíamos comprar comida.


Ao longo da rua também haviam barracas de comida, bebida, artesanato, roupas, entre muitos outros bens de serviço.

A foto abaixo é de um show de reggae. A parte mais curiosa, para mim, é que o cantor era um alemão com trancinhas enormes até a cintura na cabeça cantando Bob Marley, entre outros sucessos do reggae.

Essa foi a única banda que me agradou um pouco, eles tocavam músicas mais animadas e um pouco de rock, acho que Beatles também.


Depois fomos embora e já estava o suficiente por uma noite.

Festivais na Alemanha são parecidos com festa de interior no Brasil, no entanto a organização é incrível - eu esqueci de tirar foto do ponto do corpo de bombeiros, da polícia e dos paramédicos.

É isso pessoal!

Até a próxima!

Beijos!

Nenhum comentário: