sábado, 4 de outubro de 2014

9 lugares para visitar em Berlim

Oi, pessoal!

Eu estou fazendo uma pequena viagem para Berlim esse final de semana, então eu fiz a minha pesquisa sobre as melhores atrações da cidade.

Eu tenho quase certeza que não vai dar tempo de ver tudo o que eu quero, mas pelo menos ficarão listados aqui no blog os lugares mais interessantes para se conhecer, caso alguém fique interessado.



1. Muro de Berlim

É apenas um pedaço do que um dia foi o muro que dividia a Alemanha em Ocidental e Oriental, mas ainda sim uma parte viva da história do mundo, dividido na época em socialismo e capitalismo. Há também o Memorial do Muro de Berlim, localizado na Bernauer Strasse.

2. Portão de Brandemburgo

É um dos portões que sinalizava a entrada da cidade de Berlim, quando esta ainda era dividida pelo muro. E é um lindo lugar para tirar fotos.

3. Palácio de Reichstag

Nada mais é do que o Parlamento alemão, vale a visita só pela história envolvida no lugar, mas admirar a arquitetura e tirar inúmeras fotos é uma boa pedida. É possível visitar a cúpula e o terraço do edifício, mas para isso é preciso fazer uma inscrição online antes.

4. Memorial do Holocausto

É um local com mais de 2 mil blocos de concreto - ao meu ver representando lápides de judeus mortos no Holocausto - e com uma sala com toda a informação relativa a perseguição aos judeus. Quem estiver perto do Portão de Brademburgo deveria aproveitar e passar por lá.

5. Ilha dos Museus

O local é uma praça rodeada pelos 5 mais importantes museus da cidade, o Museu Antigo, o Museu Novo, o Museu Pergamon, o Museu Bode e a Galeria Nacional Antiga. Além, é claro, da Catedral de Berlim.

6. Berliner Femsehturm (Torre de TV)

É um dos edifícios mais altos da Europa e tem uma vista espetacular da cidade. Ela foi usada como símbolo da Alemanha Ocidental - mais um pouco da história.

7. Gendarmenmarkt

É uma das praças símbolo da cidade, por ser considerada por muitos a praça mais bonita e mais harmônica do mundo. Ela é composta por 3 belos edifícios, são eles: Casa de Concertos, Catedral Alemã e Catedral Francesa.

8. Checkpoint Charlie

Esse era o mais famoso posto de fiscalização na fronteira do Muro de Berlim, o qual era apenas ocupado por militares das Forças Aliadas e diplomatas.

9. Baladas: Berghain e Watergate

A primeira é a mais popular da cidade, mas também a mais difícil de se entrar, a escolha de quem entra e quem fica do lado de fora é completamente aleatória, o segurança precisa "ir com a sua cara". Caso a Berghain não dê certo, a segunda opção e tão boa quanto é Watergate.

Beijos!
Tenham um ótimo fim de semana!

Nenhum comentário: