segunda-feira, 15 de abril de 2013

The Time Traveler's Wife (A Mulher do Viajante no Tempo)

Boa noite, guys!

Hoje é dia de cultura e, por isso, dia de dica de livro para enriquecer seu vocabulário e alimentar a sua alma. ;D

E eu posso dizer que esse é de longe um dos livros mais interessantes que já li, como hoje estou na "fase adulta" me interesso por uma literatura mais funcional, mais real, menos ficcional e esse é o tipo de livro que eu estou indicando hoje. 

Mas isso não significa que eu não vá dar dicas de livros fantasiosos ou de simples ficção. É só esperar pra ver. ^^


Falando do livro de hoje, The Time Traveler's Wife ou simplesmente A Mulher do Viajante no Tempo é um livro muito bom, não é completamente feliz e tampouco completamente triste. É meio termo, há momentos muito felizes e outros excessivamente tristes. Apesar do título sugerir algo unicamente fantasioso, o livro é muito além disso, ele é de uma realidade ímpar.

Você se envolve com a história de modo diferente, não significa que você precisa se sentir um dos personagens para se envolver, mas que você fica interessada na vida - que parece real -  de uma outra pessoa, ou de outras pessoas, e se preocupa com elas e quer que a vida delas se ajeite exatamente como você gostaria que a sua se ajeitasse.

O "problema" de Henry (a viagem no tempo) é revelado logo no início do livro (então não estou dando spoilers) e essa condição genética não torna o livro menos real, esse é apenas o pano de fundo para uma trama muito maior, a  viagem no tempo acaba só fazendo parte do cotidiano de alguns dos personagens e se torna quase uma coisa normal.

O livro foi escrito por Audrey Niffenegger, este foi o seu romance de estreia e um sucesso absoluto, sendo traduzido para 33 idiomas e se tornado um bestseller, foi lançado em 2003 pela editora americana MacAdam/Cage. E no Brasil, em 2009, pela editora Suma de Letras.

Desse modo, vou tomar emprestada a sinopse que veio na contracapa do meu livro para não correr o risco de dar spoilers desnecessários, lembrando que a versão do meu livro é da editora Ponto de Leitura.

"Um dos grandes sucessos literários da última década nos Estados Unidos, o romance de estreia de Audrey Niffenegger é a história de um casal que enfrenta um problema inusitado. Henry DeTamble tem uma rara condição genética: quando sofre o efeito de uma forte emoção, ele é transportado instantaneamente para o passado ou o futuro. De vez em quando, Clare Abshire, sua esposa, se vê sozinha esperando pelo seu retorno, tal qual a Penélope da mitologia grega. No entanto, onde poderia haver apenas saudade, solidão e estresse emocional, eles percebem a dádiva de poder renovar constantemente seu vínculo, olhando um para o outro sob diferentes prismas. Transportando-se aos sobressaltos para a infância, a adolescência e a juventude de Clare, Henry aos poucos desvenda a mulher que ama. E ela, através da força das mudanças de perspectiva, percebe que, de qualquer ângulo, ele é responsável por alguns dos momentos mais especiais de sua vida."

Links em que vocês podem encontrar o livro na internet:




E é isso, espero que vocês tenham gostado e que se envolvam e se emocionem tanto quanto eu ou mais.

Boa semana e boa leitura!

Beijos!

2 comentários:

Mr. Raff disse...

Ótimo resumo, só queria ressaltar que o livro também brinca com suas perspectivas e, em dado momento, vc meio que fica sem saber se tem raiva de determinado personagem ou não...
Mas, afinal, nada mais realista, pois nunca alguém está completamente certo ou errado...

Ray disse...

Bateu aquela vontade de ler =) Vou incluir na minha wishlist.