sexta-feira, 12 de abril de 2013

Corretivo Colorido

Boa noite, guys!

E como primeiro post depois de muito tempo, eu escolhi falar de algo bem feminino, relacionado a beleza, alguém adivinha???

Acertou quem disse maquiagem. xP

O assunto diz respeito aos amados (meu caso) ou odiados corretivos coloridos.

Eu sei que muita gente não entende para que eles servem, sei também que eles parecem não servir para nada, mas este é um leso engano. Esses brinquedinhos são tão importantes para alcançar uma pele perfeita que vocês nem imaginam.

Por isso, eu fiz um miniguia explicando como se usam as cores e como se usa corretivo corretamente.

Primeiramente, quando você for aplicar corretivo colorido o ideal é que você o aplique antes de iniciar o processo de "coloração da pele", ou seja, antes da base, do pó e etc, mas obviamente depois do primer (se você usar). Por quê?

Porque assim você não corre o risco de não uniformizar o tom do corretivo com o tom da sua pele e ficar com o rosto colorido. Imagina tirar uma foto com pontinhos roxos, verdes e/ou amarelos no seu rosto?

Temos alguns tipos de corretivo colorido, os mais conhecidos são o líquido (que é o que eu uso e prefiro, no caso de corretivo colorido) e em bastão. O ideal é que quando você passar um corretivo colorido, seja ele em bastão ou líquido, em seguida use um corretivo líquido no tom da sua pele.

Por que eu prefiro o corretivo líquido?

Eu acho que o corretivo em bastão ou sólido acumula muito produto, por isso, no caso dos corretivos coloridos eu prefiro utilizar o líquido, para não exagerar na quantidade e depois não saber como tirar o excesso. E é legal passar um corretivo líquido da sua cor por cima do colorido para não ter o problema de incompatibilidade de textura dos produtos e você acabar tirando o produto.

Qual o corretivo ideal?

Não existe corretivo ideal, existe corretivo com boa cobertura, que você se adapta e atende as suas necessidades. Por exemplo, eu gosto de corretivo líquido para aplicar por cima de corretivo colorido, mas para aplicar somente o corretivo de cor normal eu prefiro o sólido porque tem mais cobertura e as vezes nem nota-se a diferença de cor das olheiras.

É importante saber que aquela ideia de que o corretivo deve ser um tom a menos do que a pele NÃO é verdade, o tom do corretivo deve ser o mesmo tom da sua pele, para que você não corra o risco de ficar com a aparência de estar usando uma máscara.

Os que as cores significam?

As cores trabalham em conjunto, pois as chamadas cores complementares se neutralizam, disfarçando as imperfeições indesejadas do nosso rosto.

Verde: É recomendado para disfarçar marcas de acne (pontos vermelhos), imperfeições avermelhadas e cicatrizes avermelhadas. Ou seja, a ideia do verde é neutralizar o vermelho.
Amarelo: É indicado para neutralizar pequenos hematomas roxos e olheiras arroxeadas.
Lilás: É utilizado para disfarçar imperfeições amarronzadas e imperfeições amarelo-alaranjadas.

O passo a passo é o seguinte:

1º Passe o corretivo colorido na cor compatível com a imperfeição que você quer esconder com leves batidinhas na região, uniformizando o produto em seu rosto, sem esfregar para que o produto não saia.

2º Passe o corretivo líquido no tom da sua pele para que cubra o colorido do corretivo anterior, aplicando com leves batidinhas na região, sem esfregar para que (agora) os dois produtos não saiam.

3º Agora é só você passar a base no tom correto da sua pele e realizar o passo a passo do resto da sua maquiagem normalmente.


Algumas marcas brasileiras que comercializam corretivos coloridos:


 Corretivo em creme da Contém 1g
 Corretivo líquido da Contém 1g
 Corretivo bastão da Vult
Corretivo Tracta

Beijos!!

P.S.: Antes que alguém pergunte, eu uso o corretivo líquido da Contém 1g.

Nenhum comentário: