quarta-feira, 24 de abril de 2013

Curiosidades: Você sabia que existem diferenças entre perfumes?

Boa noite, guys!!

A maioria das pessoas não sabe e tampouco percebe que existe diferenças entre os perfumes. As distinções as quais me refiro não são relativas somente ao cheiro do perfume, porque todos sabem que existem perfumes mais fortes e mais fracos, doces ou amadeirados e etc.

O que as pessoas não sabem é que a concentração da essência do perfume é que o classifica como perfume ou não, ou seja, é o que dá o nome da fragrância.

Desse modo, nas linhas subsequentes iremos desvendar os segredos dos cheiros que tornam as pessoas mais bonitas ao olfato.

1. Parfum ou Extrait
É o produto mais nobre da linha, o mais envolvente e o mais rico dos produtos alcoólicos. A concentração da essência (óleos essenciais) é cerca de 15 a 20% e 96% de álcool.

Informação interessante: Como sua fórmula possui alta concentração são caros e os frascos, geralmente, vem com apenas 7 ml sem a válvula de spray. Apenas duas ou três gotas da fragrância são suficientes para perfumar a pele de 12 a 20 horas.

2. Eau de Parfum ou Parfum de Toilette
Permite um perfumar mais sutil e marcante ao mesmo tempo. A base perfumada é ligeiramente modificada e sua concentração se situa entre 10 e 15% de óleos essenciais.

Informação interessante: Por ser marcante dá a sensação de fixar mais no corpo, cerca de 6 a 8 horas. É indicado para pessoas que gostam de sentir a fragrância o dia todo ou para climas mais frios, por isso, essa  é uma versão muito usada na Europa.

3. Eau de Toilette
A base perfumada é modificada para ressaltar as notas frescas e sua concentração de óleos essenciais pode variar de 5 a 10%.

Informação interessante: A chamada "água de banho" é a mais suave e discreta fragrância, além de ser a mais comum. É uma versão mais diluída e ideal para climas tropicais, como o Brasil.

4. Eau de Cologne
A base perfumada é simplificada e as notas de cabeça são acentuadas, o que dá uma sensação de maior frescor, com uma concentração que varia entre 3 e 5%. 

Informação interessante: É a nossa conhecida colônia pós-banho, ela é ideal para esse tipo de uso, e sua duração na pele é efêmera, cerca de 4 horas.

E para deixar nossa aula mais animada eu vou acrescentar o link de um site bem interessante que tem uma historinha bem engraçadinha sobre o perfume.

Espero que tenham gostado!
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário: