sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dia de Beleza: Tipos de Delineador

Boa noite, guys!

Vocês sabiam que existe uma variedade enorme de delineador? E que você não precisa ser escrava somente de um tipo e deve provar e escolher o que se adequa mais as suas necessidades? Ou simplesmente ter todos. ;)

Para quem ainda não conhece a gama de delineadores a disposição no mercado ou está a fim de conhecer melhor cada um deles para decidir qual será a nova aquisição, vamos para o nosso tutorial.


Lápis: É o delineador mais comum e conhecido do mundo, a sua versão tradicional é feita de madeira e suas cores podem variar desde o clássico preto até os tons mais vibrantes como o azul turquesa ou o verde.

Opinião: Dependendo da marca pode ter uma fixação incrível, pode parecer muito bonita a pigmentação, mas pode ter o ponto negativo de ser exageradamente cremoso a ponto de sempre borrar a make ou não ter pigmentação alguma por mais que você esfregue no olho. Então, cuidado.

Lápis retrátil: É uma variação do lápis comum, uma invenção da indústria da beleza para tornar a vida da mulher contemporânea mais prática, pois como sua embalagem é de plástico e ele é retrátil como o batom, então a figura do apontador é dispensável.

Opinião: As considerações a respeito desse tipo de lápis são as mesmas do lápis comum.


Líquido: Este é outro tipo de delineador muito popular, geralmente depois que você começa a usar o lápis arrisca usar esse. Normalmente é um recipiente pequeno com poucos mililitros e já vem com o pincel de aplicação para facilitar.

Opinião: É um pouco difícil de usar no início e dependendo da marca ele é excessivamente líquido, a ponto de escorrer delineador para dentro do seu olho se você não tomar precaução, o pincel pode ser mais mole ou mais rígido, o que pode dificultar a aplicação.
Em pó: Tem o mesmo formato do líquido, no entanto, ele é um pozinho bem fininho no pincel de ponta arredondada, diferente do líquido que tem ponta fina, e para fixar bem o ideal é sempre usar um fixador de sombra antes.

Opinião: Ele é muito fácil de borrar por ser em pó, então todo cuidado é pouco. Para mim, não é uma boa aquisição, acho que você terá muito mais trabalho que facilidade para aplicar.


Em gel: É o atual queridinho das blogueiras e maquiadoras, pois ele promete o delineado perfeito com mais precisão e praticidade, por se usar um pincel bem fino e específico para aplicar o produto no olho.


Em pasta: Promete a mesma fixação no delineado e precisão no traço do delineador em gel, pois também se usa um pincel fino para aplicar o produto.

Caneta: É uma novidade do mercado e é super prática de usar, pois o formato de caneta dá um apoio a mais na hora de aplicar, o produto é líquido, porém não sai em excesso, vem na medida certa. E o traço pode ser desde o mais fino que você imaginar até o mais grosso, pois é você que controla a intensidade do traço. A pigmentação é perfeita, bem preta.

Opinião: É o meu favorito, o mais prático de todos. Ele é muito simples de se usar, até quem não tem prática alguma consegue usar e deixar o traço na largura que deseja. Se o aplicador tiver uma ponta firme é ainda mais útil.

Bem, eu acho que falei de todos os tipos, se eu esqueci de algum me desculpem, mas creio que mencionei os principais. :)

Lembrando que várias marcas, tanto nacionais como importadas, vendem todos esses produtos que eu falei, ok? Então, dá pra você pesquisar, analisar e, por fim, comprar o que melhor se enquadre no seu perfil.

E é importante ressaltar que as marcas "divulgadas" nessa matéria não são indicações, mas apenas imagens que ilustram o formato dos produtos para que vocês não tenham dúvidas na hora de identificar.

Beijos!

Nenhum comentário: