segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

O Erro




Vocês já erraram? Aposto que sim, mas afinal quem não erra? Mas será que erro é assim uma coisa tão grave? Se observarmos bem, não é bem assim não, pois afinal de contas por mais traumatizados que fiquemos com o erro que cometemos nós aprendemos bastante com eles ( mas como sempre salve algumas excessões, ¬¬ ). Agora vocês podem pensar : " Essa louca aí cometeu um erro foi? " E eu respondo : " Querem saber da verdade? Nem eu sei responder isso, porque se foi um erro eu aprendi muito com ele e se não foi...sinto muito, mas acho que considero quase isso. ( ¬¬ ) ". Mas como tudo na vida, ou quase, tem jeito eu sei que poderei tirar um grande ensinamento de tudo isso e não está muito longe d'eu aprender tudo que necessito dessa nova experiência.

A maioria das pessoas se culpam, ficam tristes, arrasadas, horrorizadas depois que percebem a dimensão do que fizeram e é aí que vem o arrependimento; para alguns isso é coisa momentânea, especialmente se tiver com quem desabafar e escutar as suas mágoas, se tiver um ambiente propício e cheio de alegria para que haja recuperação. Porém, ainda há aquelas pessoas que não conseguem extravasar tudo o que sentem porque assim não se sentem bem e devido a esse arrependimento sem fim e sem pôr tudo pra fora, a pessoa passa um bom tempo se sentindo um nada como se não houvesse importância pro mundo, mesmo ela recebendo toda a atenção necessária; ela pode até parecer bem, pelo menos fisicamente, mas interiormente há apenas um abismo onde não se enxerga o fim.

Os sentimentos e pensamentos humanos são, como sempre, difíceis e inexplicáveis. Algumas vezes agimos de forma teoricamente pensada, mas se a atitude parecer um pouco precipitada, é...realmente você não pensou bem no que ia fazer e certamente irá se arrepender depois de consumar o fato, sinto muito mas posso te chamar de burro e ignorante, mas como ser humano é até mais irracional que até o próprio animal que para os mais estudiosos agem apenas por instinto nós, humanos, os superamos em vários momentos de nossa vida agindo mais dessa forma do que podemos imaginar.

Há certos momentos em que pensamos mais nos outros do que em nós mesmos e é assim que acontecem a maior parte dos erros, pensar no próximo sempre é bom, porém tem que haver um equilíbrio entre tudo porque se não houver...sinto muito tudo vai dar errado ou quase, até porque sempre há excessões, mas fique certo na maioria das vezes dá errado sim.

Olhamos o horizonte à procura de uma resposta, de uma certeza, na esperança de nos encontrarmos, mas sabem de uma coisa? Isso é besteira, só serve mesmo para pensarmos no que fizemos e refletirmos para conseguirmos retirar um possível aprendizado de tudo isso.

Mas de uma forma ou de outra devemos nos conformar com tudo, afinal não podemos mudar o que já passou e talvez nem modificássemos nada só pelo fato de realmente querermos ter essa experiência unicamente para saber se é boa ou não. É...a mente humana é uma das inconstâncias mais complicadas que pode existir e eu não saberia definí-la ( mas tentarei alguma vez ).

P.S.: Lembrem-se, sempre que Deus fecha uma porta Ele abre uma janela que pode ser até mais fácil de se passar do que aquela porta que nesse instante pode parecer minúscula em relação a janela.

P.S.²: Tudo o que fazemos de "errado" tem um grande ensinamento a passar, então, ao invés de ficarmos tristes e nos sentindo culpados pelo que fizemos levantem a cabeça, abram um grande sorriso e sigam em frente, pois aquilo que você viveu foi necessário para a história do seu eterno aprendizado.

P.S.³: Apesar de todos os extras sempre considerem o sentimento do outro envolvido, mas NUNCA esqueçam do seu, pois é necessário haver uma sintonia entre os dois sentimentos e também um entendimento entre seu coração e sua mente, pois sem eles vocês definitivamente cometem ERROS.

domingo, 27 de janeiro de 2008

O amor para Bárbara Birney







O amor não é algo que te faz sair do chão e te transporta para lugares que nunca tenha visto.O nome disso é avião. O amor é outra coisa.
O amor não é uma coisa que esconde dentro de vc e não mostra para ninguém.Isso se chama vibrador tailandês de três velocidades. O amor é outra coisa.
O amor não é uma coisa que te faz perder a respiração e a fala.O nome disso é bronquite asmática. O amor é outra coisa.
O amor não é uma coisa que chega de repente e te transforma em refém.Isso se chama seqüestrador. O amor é outra coisa.
O amor não é uma coisa que voa alto no céu e deixa sua marca por onde passa.Isso se chama pombo com caganeira. O amor é outra coisa.
O amor não é uma coisa que você pode prender ou botar pra fora de casa quando bem entender.Isso se chama cachorro. O amor é outra coisa.
O amor não é uma coisa que lançou uma luz sobre você, te levou pra ver estrelas e te trouxe de volta com algo dele dentro de ti.Isso se chama alienígena. O amor é outra coisa.
O amor não é uma coisa que desapareceu e que, se encontrado, poderia mudar o que está diante de você.Isso se chama controle remoto de TV. O amor é outra coisa.
“O amor é simplesmente… o amor.”
By Babi Way

sábado, 26 de janeiro de 2008

A essência





Alguém saberia me dizer o que é o amor?
Pois é, nem eu sei definí-lo. Até porque ele é um sentimento tão especial como também tão simples e até mesmo raro.

Alguém sabe me responder se ama outra pessoa?
De imediato você me responde " Sim ", mas claro que você ama; você me responde " Amo meu pai, minha mãe, minha irmã ou irmão ( se tiver ) " e algumas vezes até mesmo diz que ama um amigo ou amiga em especial e até mesmo o namorado ou namorada que tiver, mas será que é mesmo verdade?!?

O sentimento de amar é mais complexo do que imaginamos,a maioria das pessoas não o compreende até porque ele não foi explicado pela ciência e acho que os cientistas nunca irão poder explicá-lo, afinal ele não se trata de um simples objeto que pode ser modificado e usado como adorno, nós sentimos algo diferente pelas pessoas que amamos.

O amor é algo tão inexplicável quanto o próprio sentimento, sempre sentimos coisas estranhas, desde um simples arrepio até uma paixão avassaladora que quase explode dentro do peito. Mas o mais especial de todos os amores é aquele onde há um sentimento de doação pelo ser amado, onde se quer proteger, cuidar, se doar, estar sempre junto, amar.

Sempre esperamos mais do ser amado, às vezes até mais do que eles nos podem dar realmente e nesse momento indagamos " Essa pessoa realmente me ama? Ou eu sou a única pessoa que amo nessa relação? ". É...cair na real às vezes machuca mais do que levar um tiro, a dor emocional na maioria das vezes é bem mais profunda que a física.

Nós todos sonhamos com um ser quase que do outro mundo e sempre nos perguntamos " Será que ele existe? " e por mais incrível que pareça eu respondo, existe sim apenas ainda não o encontramos, mas ele está ali a espera da sua alma gêmea que vai lhe completar.

Mas lembrem-se a beleza está nos olhos de quem vê, não despreze uma pessoa só porque ela lhe parece feia exteriormente pois ela pode esconder uma beleza invisível aos olhos que só consegue ver quem conhecer as profundezas do seu íntimo.

Então o que me resta a dizer é : "Ame sem olhar a quem, sem distinção de cor, raça, classe social ou sexo, apenas ame e verás que o mundo tem outra cara e até outra cor ".

P.S.: Esse foi o meu singelo recado de hoje, espero que todos apreciem bastante, pois foi feito de todo coração. Beijos calorosos para os meus fiéis leitores.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Admiração



Acho que todos nós não entendemos bem o que é a homossexualidade, mas comecei a pensar nisso recentemente. Qualquer pessoa pensa : " Ai meu Deus! Que coisa horrível! Dois homens se pegando! Argh! " . Mas esse é só o lado superficial da coisa, na verdade há todo um envolvimento para que isso aconteça realmente. Todo mundo procura alguém que lhe complete, a sua alma gêmea, mas em certos momentos da vida nos perguntamos se ela existe, e há pessoas que encontram a sua em outras do mesmo sexo, esse é o caso de quem é homossexual. Encontrar no outro ser alguém que preencha o vazio que se tem por dentro. Acho que todo mundo deve encontrar o seu outro eu, seja no sexo oposto ou em alguém do mesmo sexo.

Eu estava escutando Jorge, como sempre, e percebi o quanto tenho admiração pelos homossexuais. A coragem que cada um tem que ter para se assumir e dizer " Sim, sou homossexual! " pro mundo; que prefere alguém do mesmo sexo e que só essa pessoa lhe completa. É algo muito bonito de se ver, por mais que algumas pessoas digam que não; mas essa é a verdade.
Apesar de haver o preconceito. E preconceito todo mundo sabe que é um pré conceito de alguma coisa que alguém tem. Isso ninguém pode discutir, porque opinião cada um tem a sua, mas todos nós podemos tentar modificá-la de alguma forma.

Retomando o raciocínio inicial...todos nós temos alguém que nos complete, pode ser que a outra metade da nossa alma esteja em alguém do mesmo sexo e não no sexo oposto que é o que a atual sociedade por mais que se diga contemporânea e moderna considera normal. Nós sempre nos encontraremos pra cumprir o nosso destino seja daqui a dois dias ou daqui a mil anos, seja no mesmo corpo ou em corpos diferentes, mas só sei de uma coisa, o encontro vai acontecer e não importa sociedade, não importa nada, o que interessa é o que um sente pelo outro e essa é a realidade ( mar linda que eu já vi ).

O homossexual se ama como qualquer um de nós e tem que se amar mais ainda para ter a coragem de expor seu verdadeiro eu. É uma vida de força e luta constante e quem pensa que ser homossexual é coisa do outro mundo, pare para analisar ( como eu fiz ) e perceba o quanto normal pode parecer.



P.S.: O post tá mais relacionado a homem que é homossexual, mas num tenho nada contra a mulher lésbica não viu? Se enquadra da mesma forma.

Sonhos



Hoje acordei pensando neles...
Vocês já imaginaram a imensidão e a complexidade deles? Se não, é legal começar a pensar nisso. Hoje eu acordei pensando num sonho que tive; e como sempre foi a maior besteira, tudo bem que nem sempre são, mas como a maioria das vezes... esse foi sem pé nem cabeça, claro que tem alguns conhecidos, mas nada que poderia acontecer de verdade e nem que eu queira que aconteça ( kkkkkk), sabe que ele até pode ter sido assustador ( kkkkkk ), mas isso num tem nada a ver com o post ( ¬¬ ).

Mas em parte ele tem influência nas minhas reflexões sobre o SONHO. Algo tão importante e que tratamos como "quase" nada. Achamos que os sonhos não nos servem de nada, mas na verdade eles são nós de qualquer forma, é a nossa mente pensando enquanto estamos dormindo, pois como sabemos nós não nos controlamos durante o sono e a nossa mente sente-se livre pra pensar o que quiser enquanto dormimos. Então é daí que eles surgem, do pensamento livre de todo nosso cérebro, enquanto dormimos o consciente, o subconsciente e o inconsciente entram em harmonia e nos transportam para uma outra realidade, da qual as vezes nunca imaginamos estar. Mas certas vezes temos o grande desejo de que aquele mero devaneio fosse realidade, porém a verdade é outra.

Essa é a parte chata de sonhar e lembrar do sonho. Vocês sabiam que geralmente não nos lembramos do que sonhamos? Aí vocês se questionam se eu digo a verdade, mas é sim, já foi comprovado cientificamente que nós temos milhares de sonhos por noite e que geralmente nos recordamos de apenas 1,2,3...ou até 5. A parte boa de não lembrarmos é que esquecemos dos pesadelos ( hehehe ).


P.S.: Sonhem sempre mesmo que eles pareçam impossíveis, porque sem sonhos a vida fica sem graça e sem felicidade a vida num vale de nada. =D
( Mensagem da editora )

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Simplesmente Jorge



Ele foi quem marcou as minhas férias. Em todos os momentos que você possa imaginar lá estava ele, Jorge Vercilo, Jorge pros mais íntimos ( kkk ). Me apaixonei perdidamente, as músicas são perfeitas, cada uma mais linda que a outra, sinto falta dele constante e já que ninguém é de ferro...assim que vi o dvd e cd dele ao vivo comprei na mesma hora ( kkkkkkk ). Mas como nem tudo pode ser perfeito ( ¬¬ )...quando abri...simplesmente a caixinha tava toda quebrada. Fiquei arrasada, mas pelo menos tenho ele pra me consolar ( =D ).

E pra vocês que não o conhecem ( =P )...vocês não sabem o que tão perdendo...cada letra é um pedacinho da alma que sai pela boca, são todas perfeitas. Espero que alguém se habilite a ler alguma. Não sabem o que tão perdendo... ( ¬¬ )

Finalizando o post com uma pequena lembrança das melhores férias da minha vida...e claro, ao lado de Jorge ( =P )



P.S.: Agora deixarei vocês observarem o que fez eu me apaixonar por ele. ( hehehe )

Férias...



Estou voltando depois de tantos meses... muito feliz, não consegui reencontrar a minha amiga (infelizmente), mas pelo menos estou iniciando 2008 com o pé direito, com muitas felicidades e emoções das quais jamais me esquecerei. Iniciei o ano assim...meio jururu, mas com o passar dos dias pude perceber que ele será perfeito. Eu posso esperar muita adrenalina e grandes acontecimentos deste ano. As pessoas vão e vem, mas como sempre há aquelas que deixam marcas que não podem ser apagadas jamais.

Essas serão inesquecíveis para toda a minha vida. Não por lembranças ruins, mas por recordações maravilhosas, alguns até perfeitas e tenho certeza de que todos que comigo as compartilharam também não vão esquecê-las.

Saudades eternas dos dias 2 a 19 de janeiro de 2008. =D