quarta-feira, 28 de maio de 2014

Um dia chuvoso


Quando chove eu fico exageradamente nostálgica, não sei bem explicar o porquê só sei que desde criança eu gosto de chuva, os dias chuvosos são os meus favoritos. Atualmente, eu só não gosto de me molhar na chuva, o que antigamente era o oposto, eu esperava ansiosamente pela chuva exatamente para “tomar banho de chuva”.

A chuva me traz tantas recordações, algumas das melhores da minha infância, eu me lembro de correr na terra lamacenta atrás do cemitério em busca de ver água no rio e com uma correnteza incrível, olhar aquelas águas era um encanto.

Eu me lembro de brincar de índio dançando a “dança da chuva” e entoar “hinos” para fazer a chuva cair, tudo isso imaginado por mim e minha amiga.

Penso nas reclamações que eu ouvia do povo sobre a seca e como seria melhor que chovesse para ter comida para o gado e água no açude.

Recordo de como eu desejava uma capa de chuva, entre muitas outras coisas para me proteger da chuva, só porque eu via na televisão e achava bonito.

A capa eu ainda quero, pois de vez em quando preciso e as reclamações eu ainda ouço, pois o meu povo não está livre da seca.

Hoje em dia as lembranças do meu dia chuvoso se juntam os meus dias bons na Inglaterra, o quanto chovia em Newcastle, o quanto eu fui feliz nessa cidade, o quanto ela significa para mim.

Um dia de chuva para mim tem tantos significados quanto você possa imaginar, eu não sei bem explicar quantos eu tenho ou ainda terei, mas sei dizer que com toda certeza um dia de chuva para mim é especial desde que eu me entendo por gente e nunca deixará de ser.

P.S.: Eu juro que eu vou voltar a falar sobre a viagem, mas hoje eu queria postar um texto diferente, pois hoje eu estou me sentindo assim, nostálgica.

Beijos e até amanhã! :)

Um comentário:

Gugu Keller disse...

Como é linda a chuva, não?
GK