quarta-feira, 5 de março de 2014

Uma Noite Especial

Pessoal, eu não sei vocês, mas eu adoro música clássica, na verdade, eu gosto muito mais da música instrumental que da música clássica, e se for ao piano, então, eu me derreto. É o tipo de som que entra no meu coração e me faz levitar.

E para isso, eu tenho uma explicação bem simples, eu fui criada ouvindo esse tipo de música. Quando eu era bem pequena, meu pai – que sempre gostou de música instrumental – punha em suas filmagens, as quais ele fazia com a câmera de vídeo, música clássica ao fundo.

Logo, podem apostar que se eu ouvir certas músicas elas me remeterão a minha infância e, possivelmente, me deixarão emocionada.

Bom, mas isso não era o que eu queria compartilhar com vocês hoje.

O importante a se dizer sobre essa noite em específico é que eu pude me deliciar com um espetáculo de música instrumental tocada ao piano. Só uma coisa, música clássica para mim também é a que é tocada no piano, então, vou me referir a essa noite como uma noite de música clássica.

Na casa das meninas tem um piano, o qual eu vi outro dia, e como eu sou apaixonada por piano eu fiquei super animada com a ideia de ouvir. Felizmente, a mãe da família me disse que tanto Elisa quanto Cristina tocam piano e que elas podiam tocar para eu ouvir. Essa afirmação fez meu coração saltar de tanta alegria.


E na noite de segunda-feira, eu perguntei se uma das meninas podia tocar alguma música no piano. Para o meu completo deleite, as duas foram tocar cada uma a música que preferisse.


Eu fiquei em êxtase! Que músicas lindas! E que arte é tocar piano. Eu sempre fico emocionada quando ouço. É uma das artes mais perfeitas que existem.


Elisa me deu uma mini aula de piano, só para eu ter o gostinho de sentar naquele banco e sentir os meus dedos tocando as teclas de marfim. Ou seja, só para me fazer feliz!



Eu ainda tive uma surpresa ainda maior quando Cristina começou a tocar uma das minhas favoritas, River flows in you de Yiruma – mais conhecida na versão de Bella’s Lullaby ou como sendo uma versão de Clair de Lune. É uma música tão suave e ao mesmo tempo tão intensa. É daquelas que tocam a alma com um beijo.





Resumindo: minha noite terminou perfeita. Foi como receber um beijo e um abraço de boa noite, tudo ao mesmo tempo. (Pelo menos para mim!)

Nenhum comentário: