quinta-feira, 23 de abril de 2009

Apenas uma história


Uma história irei contar e cada um possui o livre arbítrio para interpretar.

Tudo começa com um convite.
O namorado de Alice chama Melinda, grande amiga de Alice, para sair algum dia. Melinda não está com muita vontade de sair com ele, mas aceita por educação e também por querer sair no final de semana e não ter com quem. Melinda não vê nada demais nos dois saírem juntos. O garoto não parecia ter nenhuma má intenção nesse encontro, apenas parecia querer ser amigo da melhor amiga de sua namorada.
Melinda sabe que ele é um bom rapaz - ela não o conhece bem, mas pressente que ele gosta muito de sua amiga - e está feliz por esta relação estar dando certo.

Poucos dias depois do convite, Melinda fala com Alice para saber se está tudo bem se ela sair com o namorado da amiga. Melinda, inocentemente, acha que não há nada demais. Porém, a reação de sua amiga é estranha. Alice pareceu não gostar nem um pouco. Melinda achou muito esquisito esse ciúme repentino, pois não via nada demais nesse encontro.

Melinda ficou nervosa com o que houve e resolveu enviar um e-mail para uma amiga muito próxima, que elas tinham em comum, explicando a situação. O e-mail de resposta foi ainda mais assustador. Cristine, a amiga em comum, disse que o fato de Melinda ter aceitado o convite foi um erro quase indesculpável. Que era uma besteira enorme o que ela pensou em fazer(sair com o garoto) e que se fosse com ela, ela seria curta e grossa: "não saia com o meu namorado nunca, a não ser que eu também esteja presente". E ainda recomendou que Melinda pedisse desculpas a Alice. "Okay, eu entendi o recado" foi o que Melinda respondeu.

Mas ela continuou sem entender porque isso tinha acontecido. Ela refletiu inúmeras vezes e sempre chegava a mesma conclusão: "eu não teria ciúme de uma amiga minha - de verdade - sair com o meu namorado, eu acharia que eles estariam ficando amigos". Será que Melinda é muito inocente e confia demais nas pessoas ou ela é burra o suficiente a ponto de não ver maldade em nada?
Essa pergunta continua sem resposta.

P.S.: É bom estar na ativa novamente.

Um comentário:

Daniella disse...

Acredito,que Melinda não entendia o porque as pessoas pensavam que se ela aceitasse o convite namorado da sua amiga obrigatoriamente teria que ficar com ele.Ela quetina-se pq as pessoas tem esse tipo de malicia, e nao acrediatam que eles possam sair apenas para ter uma conversa e se conheçerem melhor.