quinta-feira, 23 de abril de 2009

Dúvida


Todo mundo deve se lembrar do Caso Eloá e devem lembrar também de que Nayara - a melhor amiga de Eloá - voltou para o cativeiro para não deixar a amiga sozinha com o ex-namorado de Eloá. Este foi um drama que comoveo todo o país. Uma tragédia digna das peças de Shakespeare, mas infelizmente esta não foi apenas uma peça de teatro.

Num certo dia minha melhor amiga e eu estávamos conversando e nos deparamos com a seguinte pergunta: "se sua amiga estivesse numa situação parecida ou estivesse correndo um risco mortal, você voltaria para o local para tentar ajudá-la ou apenas estar junto dela?"

Nós pensamos um pouco e ela respondeu que sim, ela voltaria ao local. Ela disse que se fosse preciso morreria por um amigo.

Eu confesso que fiquei numa dúvida tremenda e eu disse a ela que ficaria na dúvida, dependeria da situação. Eu não saberia o que fazer. De um lado estava a minha amiga precisando de mim e do outro estava a minha vida. Ela entendeu. Mas eu fiquei com aquele sentimento de culpa. Logo eu, que amo tanto as pessoas que me rodeiam, daria pra trás numa hora tão importante? Eu fiquei pensando e refletindo sobre o assunto durante vários dias e depois desse tempo eu cheguei até minha amiga e disse: "eu ficaria na dúvida, mas depois me decidiria pela minha amiga, pelos amigos - de verdade - vale a pena morrer".

Essa foi a minha conclusão e estou convicta de que respondi corretamente a ela até hoje.

=)))

Nenhum comentário: