quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

A vida vale a pena ser vivida

                           



Depois de muitos anos sentindo, sofrendo, amando e sentindo de novo, você percebe que se submete a esse tipo de sensação para ter o prazer (por mais dolorido que ele pareça) de sentir algo. Após algum tempo, você percebe que sua vida sem sentimentos não vale a pena. Aquela lágrima que escorre na sua bochecha com uma cena emocionante de um filme é tão importante quanto aquele riso sincero por causa de uma piada.

Os sentimentos gerados ao longo da vida de uma pessoa tem um impacto sobre as ações e as conclusões futuras que não se pode comparar com o entendimento do presente. Todo ser humano muda de acordo com as experiências vivenciadas. E os momentos de tristeza profunda tem tanta influência sobre essas mudanças quanto os de grande felicidade.

Cada riso dado, cada lágrima derramada causa um impacto profundo nas linhas da personalidade humana. A risada nos faz pensar em coisas boas, em momentos a serem repetidos. Já a lágrima nos faz pensar em ações as quais não devem ser repetidas, ou funcionam como um lembrete sobre posicionamentos anteriores.

Se tem uma coisa aprendida durante o caminho da vida é que após tomar uma decisão não volte atrás, se necessário se desculpe, se arrependa, mas tire uma grande lição da experiência vivenciada, pois nada nessa vida acontece por acaso, sempre há algo para ser aprendido e se você não não percebeu ainda a lição de moral, então reflita, ela está bem na sua frente.

Agradeço a paciência.
Um beijo no coração de todos.