sábado, 18 de abril de 2015

Por que viver apenas uma vez?


As pessoas estão sempre esperando encontrar “o amor de suas vidas”, seja na escola, na faculdade, na esquina, na padaria, no supermercado, no barzinho ou na boate. Todos esses são lugares de possibilidades, seja para o amor, para a paixão ou mesmo para apenas uma diversão.

O que as pessoas continuam sem perceber é que durante a vida nós somos envolvidos por vários momentos, os quais podem significar uma coisa ou muitas delas. Eu não acredito que nós nos apaixonemos ou amemos apenas uma vez.

Todos nós somos suscetíveis a mudanças e a acontecimentos, os quais não podemos controlar, algumas vezes estamos mais abertos a essas transformações, outras vezes não. Uma relação pode começar como uma diversão e se tornar uma paixão e depois se transformar em amor.

Como podemos também ter apenas a diversão, ou somente a paixão e unicamente o amor, sem nenhum deles ultrapassar barreiras. O que sabemos com certeza é que cada pedacinho de experiência nas nossas vidas vale mais do que um único momento de incerteza.


Nós temos que nos permitir viver e aproveitar o que a vida tem para nos oferecer, nos divertir, nos apaixonar e amar nunca foi algo ruim. A vida está aí para ser vivida, apreciada e celebrada. Mas, claro que, “o amor das nossas vidas” só aparece uma vez e devemos estar preparados para quando isso acontecer.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Por que casar nos dias de hoje?

Google Images

Hoje em dia as pessoas não levam esse assunto com a seriedade que ele merece. Elas parecem decidir casar como se essa fosse a resolução de ano novo a ser cumprida naquele ano. Com promessas de que se não der certo é só separar. Mas não é bem assim que as coisas funcionam.

Não é difícil encontrar casais de apenas 20 e pouquíssimos anos de idade planejando seu casamento, muito menos impossível que esse mesmo casal esteja em seu primeiro relacionamento. Falando assim, parece até conto de fadas e muito romântico, mas será que é mesmo?

Por que será que as pessoas estão se casando tão jovens? Será medo de não encontrar alguém no futuro? De não se casar e ficar para a titia? De nunca mais se apaixonar? De ficar sozinho? Ou é mera convenção social pelo simples fato de estar namorando a algum tempo, como 1, 2, 3 ou mais anos?

É interessante saber como as pessoas pensam, algumas acreditam que ter 25 anos e não estar em um relacionamento é o fim do mundo, outras acham que chegar aos 30 sem estar casado é a sua ruína.

Esses são mesmo motivos para entrar em um compromisso para toda a vida? O matrimônio costumava ser algo sagrado, onde duas pessoas se comprometiam a estar juntas e a se amarem pelo resto de suas vidas.

O casamento é um contrato entre duas pessoas que se amam e prometem ter uma vida a dois como se fossem apenas um e a construir uma nova história juntos, cheia de amor, respeito, harmonia, lealdade, fidelidade, compreensão e muitos outros adjetivos.

É uma história entre duas pessoas que tem o mesmo objetivo, querem compartilhar a vida que está por vir ao mesmo tempo e entre si, quem sabe isso inclua uma casa, um carro, viagens, filhos, entre tantas outras coisas que complementem esse amor. O mais importante é que essas pessoas tem um sério compromisso compartilhado em suas mentes e em seus corações.


Então, não deixe se enganar por motivos tolos e/ou fúteis e não case por mera convenção social ou por pensamentos sem fundamento. Case pelas razões certas e que envolvam apenas você e a pessoa com quem você está prestes a se comprometer.